Notícias

PRÊMIO HOMEM TOTAL

13:01:58, AGO 08, 2017 Atualizada em 30/08/2017 às 13:22:57 Fonte: Jornal Ponto

Nessa edição, publicaremos a his- tória de mais um homenageado do Ho- mem Total Sempre Presente, edição 2017.


Fernando Antônio da Silva Coelho


O empresário, Fernando Antônio da Silva Coelho era natural de Piumhi. Nasceu em 19 de outubro de 1959. Filho de Nilza da Silva e Cândido da Santa Cruz Coelho. Formado em Administração de empresas e Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católia (PUC) de Belo Horizonte. Quando jovem foi um dos fundadores de um jornal na escola Professor João Menezes.
Desde pequeno trabalhou na padaria do pai, e depois que formou-se foi para Belo Horizonte para dar segui- mento aos estudos. Mais tarde foi aprovado em um concurso da Caixa Federal em Piumhi e depois foi novamente transferido para a capital mineira. Quando retornou para Piumhi, desligou-se da agência bancária e veio gerenciar a padaria Santipan, onde permaneceu até o final dos seus dias. Era um cidadão atuante, que se preocupava com o munícipio. Casado com Genilda por 17 anos, teve os filhos Karina, Bruna e Felipe.
Fernando foi um homem honesto, caridoso, que se preocupava com a e- ducação dos filhos e queria garantir o futuro dos mesmos. Era apaixonado por ‘leis’ e começou a cursar Direito, em Divinópolis, mas não terminou o curso. Seguia os exemplos do pai e não media esforços para fazer a empresa crescer.
Faleceu em 16 de outubro de 2015 de acidente automobilístico, quando foi atropelado na rua Getúlio Vargas esquina com Bueno Brandão, no centro da cidade.
Fernando foi um grande apoiador e defensor do jornal Ponto, e temos muita gratidão por isso, especialmente quando um fato nos chateou muito envolvendo uma matéria polêmica no jornal, e foi ele o que mais nos incentivou a seguir adiante e não se importar com ‘críticas’ afirmando que o semanário se pautava pela imparcialidade e ética.

Comentários

Voltar

Veja também