Notícias

BAIRRO CAPOEIRAS TERÁ NOVA PONTE DE ACESSO

14:57:51, NOV 11, 2018 Atualizada em 27/11/2018 às 14:57:51 Fonte: Jornal Ponto
A Prefeitura de Piumhi inicia na próxima segunda-feira, 03, o trabalho de demolição e inicio das obras da nova ponte que será construída na Rua João Pinheiro, que da acesso ao bairro Capoeiras.

Esta é uma reivindicação antiga de moradores daquela região, tendo em vista que a ponte que hoje atende o local é antiga e de madeira, não oferecendo segurança para pessoas que transitam no local. Vários acidentes automobilísticos já foram registrados e diversos transtornos no local.

O Prefeito Adeberto José de Melo (Deco) esteve na Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas para assinar um convênio para construção dessa nova ponte que fica sobre o “Ribeirão do Corte”. A mesma trará mais segurança e qualidade para os motoristas e pedestres.

Para o Prefeito, essa é um importante obra para a população local, pois a mesma terá maior durabilidade e levará maior sensação de segurança aos usuários.

“Sabemos o quão importante será essa obra da ponte para quem a utiliza frequentemente. Já fizemos uma obra desse porte na Ponte dos Almeidas e atualmente, a mesma possibilita maior segurança aos usuários e produtores rurais. É com o mesmo intuito que vamos construir essa nova passagem de acesso ao bairro Capoeiras e sabemos o quão benéfico será para toda população. Levaremos maior qualidade e segurança a todos”, comentou Deco.

A nova estrutura será de mista em concreto armado e vigas metálicas, com área de 87,46 metros quadrados. A obra será executada pela empresa Ivan Melo Terra Paula - ME e previsão de término é de no máximo quatro meses. As vigas metálicas que serão utilizadas na construção do novo empreendimento foram doadas pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (SETOP).

O Secretário de Obras, Edson Baiano, explanou que essa obra é mais uma conquista da administração e da Secretaria de Obras que trabalhou arduamente por ela.

“Sabíamos dos anseios dos moradores que necessitam utilizar a ponte e agora conseguimos, mesmo em tempos de crise, a ajuda necessária para realizar as obras no local. Contamos com o apoio de todos, e estamos trabalhando para transformar Piumhi em um lugar ainda melhor”, ressaltou Baiano.

Ainda próximo à ponte, a Prefeitura já havia realizado a limpeza e a colocação de material fresado de asfalto com brita. Foi construído também um passeio para pedestre na subida da Rua João Pinheiro.

 

Comentários

Voltar

Veja também