Notícias

PREFEITO DECO ANUNCIA AQUISIÇÃO DE CARTEIRAS ESCOLARES E O INÍCIO DA INSTALAÇÃO DO SISTEMA DE OLHO VIVO EM PIUMHI

15:55:17, ABR 04, 2019 Atualizada em 25/04/2019 às 15:55:17 Fonte: Jornal Ponto
Na tarde desta terça-feira (23/04), o Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), realizou uma reunião com a imprensa para informar o início da instalação das câmeras do sistema de “Olho Vivo” e também do recebimento de novas carteiras escolares para as Escolas do município.

Na oportunidade, o proprietário da empresa que venceu a licitação, Carlos Valério, falou que serão 23 pontos escolhidos pela Polícia Militar, com a colocação de 27 câmeras, com mais de uma em alguns locais. Além da empresa vencedora Valério & Valério Ltda, mais três empresas participaram da licitação para instalação das câmeras.

Carlos informou que essa semana inicia o trabalho em campo, primeiramente cuidando da parte estrutural e logo em seguida, em no máximo 10 dias, dará início a instalação das câmeras. Para finalização do trabalho, o tempo estimado pode chegar até 60 dias, mas a previsão é que dentro de 30 a 40 dias as câmeras já estejam funcionando.

O responsável disse que esse trabalho está sendo feito com a parceria da Polícia Militar e da Vital Net, uma vez que a central de vídeo e monitoramento será por meio de fibra óptica, a qual foi concedida pela empresa de internet, pois a mesma terá acesso às redes de comunicação do município.

Carlos afirmou que central de monitoramento será instalada em um espaço no Pelotão da PM e os próprios militares farão o controle, ficando a cargo deles os horários e como será realizada a checagem das imagens.
O trabalho está sendo realizado com a parceria da Polícia Militar, Vital Net Telecom, Promotoria de Justiça, Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Piumhi e a Associação Comunitária para Assuntos de Polícia Ostensiva de Piumhi (ACASPO).

PONTOS DE INSTALAÇÃO “OLHO VIVO”

As câmeras serão instaladas na Rua Uberlândia com a Rua João Pereira de Barros, no Bairro Morada do Sol, na Rua Severo Veloso com Avenida José Alvarenga; Avenida Francisco Machado; Rua Tenente Freitas, próximo ao presídio e na Rua Marechal Deodoro Fonseca; MG 050 KM 262, próximo ao Corpo de Bombeiros.

Ainda serão instaladas câmeras na MG 050, KM 264, próximo ao Café Utam; na MG 050, KM 265 perto do Bairro Capoeiras; MG 050, KM 267, sentido ao Posto da Polícia Rodoviária; também na Rua Floriano Peixoto com Severo Veloso; outra câmera na Rua Padre Abel perto da caixa econômica Federal e outra perto do banco Itaú.

Na Praça Padre Alberico; na Praça Francisco Campos; na Rua Floriano Peixoto, próximo a rotatória da Mãe carinho; na Rua Santo Antônio, perto do Posto Albatroz; Na Rua Dom Pedro II; na Rua Tenente Freitas, perto da Toca do Coelho; Rua Severo Veloso, perto do Sicoob Credialto; Cruz do Monte; Praça da Matriz com Ramiro Júlio Ferreira e Condomínio Araras.

CARTEIRAS ESCOLARES

Já sobre a aquisição das carteiras escolares, a Secretária de Educação, Maria Amélia Mourão, falou que foram adquiridas na última semana 1202 conjunto aluno, com mesa e cadeira, e em 2018 o município já havia obtido outras 173 jogos que foram destinadas para a Escola Doutor Avelino de Queiroz.
Ela disse que todas as escolas tiveram o mobiliário trocado, inclusive a de Penedos na zona rural do município.
Os jogos são compostos por uma mesa com tampo em MDP ou MDF, revestido na face superior de laminado melamínico de alta pressão e na face inferior com chapa de balanceamento, montado sobre estrutura tubular de aço, contendo porta-livros em plástico injetado e uma cadeira empilhável, com assento e encosto a polipropileno injetado ou em compensado anatômico moldado, montados sobre estrutura tubular de aço.

Maria Amélia enfatizou que os mobiliários foram adquiridos pelo programa PAR/FNDE, com recursos oriundos do governo federal. As carteiras antigas serão recolhidas pelo setor de patrimônio do município.
A secretária lembrou que o município conseguiu implantar a escola em tempo integral em quatro unidades, sendo elas Avelino de Queiroz, Dona Lindinha, Lourdes Ferraz e Acácio.
Para finalizar o prefeito Deco considerou que essas aquisições são grandes benefícios para a cidade, tendo em vista que o estado vive em momentos de crise e não tem conseguido ajudar as prefeituras. Mas ainda assim, Piumhi segue conseguindo grandes feitos.
“Temos buscado todas as formas de ajudar nossa cidade, tanto no quesito segurança pública, quando saúde e educação, que são primordiais. Essas novas conquistas vem para nos auxiliar no dia a dia e dar melhores condições de vida ao cidadão”, comentou o prefeito.

O município conta hoje com 2.550 alunos, sendo 1.352 atendidos no ensino fundamental do 1º ao 5º ano; 648 na educação infantil de 04 a 05 anos; de 0 a 03 anos tem 517 crianças e no EJA 33 alunos, divididos em 08 escolas de ensino fundamental e anos iniciais, 03 creches e 04 Cmeis.

Comentários

Voltar

Veja também