Notícias

INSTALAÇÃO DAS CÂMERAS DO OLHO VIVO DEVEM SER CONCLUÍDAS EM AGOSTO DESTE ANO

14:06:44, JUN 06, 2019 Fonte:

A Prefeitura Municipal de Piumhi anunciou, nesta segunda-feira (04/06), que as obras de instalação das câmeras de monitoramento estão em andamento e devem estar em pleno funcionamento em agosto deste ano.

Em coletiva realizada na sala de reuniões da Prefeitura, onde estiveram presentes o Prefeito da cidade, Adeberto José de Melo (Deco), o capitão da Polícia Militar, Mauri Rodrigues, o presidente da Câmara, Atésio Tavares, a Secretária de Administração Adriana Ribeiro Camargo, o Secretário de Transportes Maurício Silva, o procurador do município Giovane Badinhani, representantes da empresa responsável pela obra, imprensa local, entre outros convidados a prestar os esclarecimentos necessários, foi informado sobre o andamento da obra. De acordo com os responsáveis, a instalação está sendo feita conforme o cronograma, no entanto o prazo para entrega da obra deverá ser estendido até agosto. Até então, a previsão era de entrega em junho deste ano.

Nessa etapa, será necessário realizar, dentre outros serviços, uma licitação para adequação de parte dos equipamentos que foram requisitados e identificados como necessários no decorrer da obra. Parte destes materiais irão receber a passagem da rede elétrica.

De acordo com a Secretária de Administração, Adriana Ribeiro, nos primeiros 30 dias da execução da obra foram identificadas algumas adequações, sendo assim necessário realizar uma licitação de equipamentos, o que ocasionou o atraso.

Para o Prefeito, essa alteração na data de entrega não irá trazer nenhum prejuízo, pois todo o restante do trabalho está alinhado.

“É primordial entregar as câmeras em pleno funcionamento à população, mas sempre prezando pela segurança e executando um serviço de qualidade, por isso estamos estendo o prazo para entregada, dentro da legalidade. Este é um grande projeto que conseguimos para a cidade, na intenção de melhorar nossa segurança pública”, ressaltou Deco.

O secretário de transporte Maurício Silva explicou que a Cemig exige que quando vai descer um eletrodo, especificado pela Cemig, até na caixa de passagem, o ponto de entrega para a companhia de energia, deve ser realizado da maneira correta e que traga segurança para população, o motivo de estarmos empenhados em realizar tudo da maneira mais correta para entregar um serviço de qualidade.

O capitão da Polícia Militar Maury Rodrigues disse que é muito importante essa parceria com o município, no intuito de proteger mais nossa cidade e a polícia poder contar com mais essa ferramenta para ser usada em seu trabalho diário de garantir a segurança da população.

O presidente da Câmara Astésio Tavares ressaltou que a instalação das câmeras é uma parceria da Câmara, e que  trará mais segurança a população, uma vez que poderá ser realizado um monitoramento melhor de todo o município.

Com a instalação, as câmeras estarão em funcionamento 24 horas por dia, com monitoramento específico dos locais onde serão instaladas. O principal objetivo é a diminuição de crimes e reforçar a segurança na cidade.

LOCAIS DE INSTALAÇÃO:

As câmeras serão instaladas na Rua Uberlândia com a Rua João Pereira de Barros, no Bairro Morada do Sol, na Rua Severo Veloso com Avenida José Alvarenga; Avenida Francisco Machado; Rua Tenente Freitas, próximo ao presídio e na Rua Marechal Deodoro Fonseca; MG 050 KM 262, próximo ao Corpo de Bombeiros.

Ainda serão instaladas câmeras na MG 050, KM 264, próximo ao Café Utam; na MG 050, KM 265 perto do Bairro Capoeiras; MG 050, KM 267, sentido ao Posto da Polícia Rodoviária; também na Rua Floriano Peixoto com Severo Veloso; outra câmera na Rua Padre Abel perto da caixa econômica Federal e outra perto do banco Itaú.

Na Praça Padre Alberico; na Praça Francisco Campos; na Rua Floriano Peixoto, próximo a rotatória da Mãe carinho; na Rua Santo Antônio, perto do Posto Albatroz; Na Rua Dom Pedro II; na Rua Tenente Freitas, perto da Toca do Coelho; Rua Severo Veloso, perto do Sicoob Credialto; Cruz do Monte; Praça da Matriz com Ramiro Júlio Ferreira e Condomínio Araras.

Comentários

Voltar

Veja também