Notícias

Capitólio receberá evento nacional de gestão do Turismo

14:25:18, JUN 06, 2019 Fonte:

De 11 a 13 de julho, Capitólio será sede de um dos mais importantes eventos nacionais do setor de Turismo. Voltado a gestores públicos, empresários e profissionais do trade turístico de todo o país, o evento é promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM), com apoio da Prefeitura de Capitólio, entre outras instituições parceiras.

O Seminário Nacional de Governança para o Turismo será a oportunidade de compartilhar experiências e de debater alternativas para implementação e aprimoramento do turismo sustentável nos municípios brasileiros. As discussões serão voltadas aos eixos temáticos da Cultura, Patrimônio e Meio Ambiente. O presidente da CNM, Glademir Aroldi, e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, são esperados no evento que será realizado de 11 a 13 de julho de 2019, no Clube Campestre Escarpas do Lago. As inscrições estão abertas gratuitamente por meio do site: www.governancaparaoturismo.cnm.org.br  .

Crescimento do Turismo 

Dados fornecidos pelo governo de Minas Gerais apontam que entre os anos de 2015 e 2018 o aumento do fluxo turístico no Estado chegou a 14%. Nesse mesmo período, a receita turística teve ganho de 6%. Esses resultados positivos reforçam a bandeira levantada pela CNM de que o Turismo é uma alternativa importante de desenvolvimento sustentável dos Municípios brasileiros, de geração de renda e de emprego. 

Marketing turístico

O marketing turístico será tema de uma das palestras do Seminário Nacional de Governança para o Turismo. O painel está previsto para ocorrer no dia 11 de julho e terá a participação confirmada do Diretor Executivo de Produto Terrestre Nacional da CVC Corp, Claiton Armelin. A companhia é o maior grupo de viagens da América Latina.

Feira de produtos mineiros

Na programação do Seminário de Governança para o Turismo de Capitólio (MG) acontecerá a Feira de Negócios Turísticos Destinos do Brasil – Edição Minas Gerais, como mais um atrativo do evento. O público vai conhecer na exposição de 37 estandes os produtos turísticos gastronômicos e apresentações culturais de Minas Gerais.

A abertura oficial da Feira será no dia 11 de julho às 12h. Estão previstas mais de 20 apresentações culturais durante toda a programação. Uma parte do espaço será reservada a uma praça de alimentação, que contará com um corredor gastronômico onde serão apresentadas várias ações do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Nacional.

 

Comentários

Voltar

Veja também