Notícias

Professores do IFMG Piumhi recebem “Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora”

14:25:25, JUN 06, 2019 Fonte:

No dia 18 de Junho, na sede do SEBRAE em Belo Horizonte, aconteceu a cerimônia do prêmio SEBRAE de Educação Empreendedora, que neste ano teve como tema “Exploratórium - Professores que Inspiram!”, tendo por objetivo buscar, identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil. O evento também contou com a presença do Prefeito de Piumhi, Adeberto (Deco) José de Melo, prestigiando os professores premiados.

O IFMG Piumhi recebeu o troféu PRATA na categoria Ensino Profissional, através do Projeto de Extensão Gerindo Talentos, sob coordenação dos professores Stella Tomé e Humberto Melo. De acordo com informações da organização do evento, outros 107 trabalhos competiram na etapa Estadual.

O Gerindo Talentos, teve seu início em 2015, junto às turmas do Curso Técnico em Edificações e hoje em sua 4ª edição é executado também junto aos estudantes da Graduação de Engenharia Civil.

 

O nome Gerindo Talentos enfatiza os talentos lapidados e apresentados em forma de produtos ou serviços pelos estudantes. O Projeto propõe um trabalho prático que busca o aprimoramento de técnicas de inovação e melhoria de ferramentas, produtos e serviços que atendam principalmente a demandas do setor de Construção Civil, desenvolvendo protótipos/serviços inovadores ou melhorias de outros já existentes no mercado.

O Gerindo Talentos apresenta todo ano, um evento chamado “Mostra de Projetos”. A primeira mostra de produtos/serviços foi realizada em julho de 2015, com participação de 25 estudantes. Das diversas soluções apresentadas ao longo dos anos, três se encontram em processo de patente junto ao Núcleo de Inovação Tecnológica do IFMG. Além destes reconhecimentos, ressalta-se ainda a classificação em 3º lugar de uma das soluções na Olimpíadas de Inovação do IFMG.

De acordo com os coordenadores do Projeto, “o processo e a criação de soluções inovadoras no projeto Gerindo Talentos possibilita o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos relacionados ao empreendedorismo, conferindo aos estudantes autonomia para que eles possam crescer profissionalmente e melhorar a qualidade de vida”.

Comentários

Voltar

Veja também