Notícias

PREFEITURA ASSINA CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DE GALPÃO PARA TRIAGEM DE COLETA SELETIVA

coleta seletiva

14:17:45, JUL 07, 2019 Fonte:
O programa de coleta seletiva é uma iniciativa da Prefeitura de Piumhi e conta c

Engajado com a implantação da coleta seletiva no município, durante a última semana, o prefeito de Piumhi Adeberto José de Melo (Deco), participou de uma reunião junto com representantes da JDE Coffee, Grupo Gaia, o vereador Antônio Fernando Gomes, o diretor do SAAE Odécio da Silva Melo, representante da assessoria jurídica da prefeitura e o Secretário de Meio Ambiente para assinatura do termo que visa a construção do galpão de triagem para coleta seletiva.

No encontro ficou formalizado que a JDE irá construir o galpão para a triagem do material da coleta seletiva, a prefeitura irá disponibilizar o terreno e o Grupo Gaia ficará responsável pela estruturação do modelo de gestão.

Ainda no início de junho, foi iniciada a coleta seletiva no município, com o programa “ViraSer”, executado com a participação do Grupo Gaia. As atividades de implantação do projeto contou com ações sobre educação ambiental envolvendo alunos e professores das escolas públicas, Agentes da Vigilância Epidemiológica e agentes de saúde.

Além disso, foram realizadas oficinas educativas, palestras de sensibilização e mutirões comunitários para que os moradores possam descartar os resíduos recicláveis separadamente dos resíduos orgânicos.

Esta primeira etapa da coleta está acontecendo semanalmente, sempre às segunda e quintas-feiras, das 7h30 às 15h, nos bairros São Francisco, Bela Vista, Nova Piumhi, Capoeiras, Novo Tempo, Pérola Negra, Residencial Alvorada, Jardim Betel.

Segundo o Secretário Adjunto de Meio Ambiente, Martiniano Fagundes, a coleta desse primeiro mês foi muito satisfatória, ficando muito nítido a participação da população a cada semana, tendo um crescimento de volume de coleta considerável. As pessoas estão se identificando com o projeto uma vez que conseguimos dar destino correto aos recicláveis, fazendo com que eles possam voltar para a cadeia produtiva.

Martiniano frisou que o galpão será construído em um terreno da prefeitura que está sem utilização, próximo a árvore de óleo com recursos da JDE Coffee, com previsão de ser entregue ainda esse ano.

O programa de coleta seletiva é uma iniciativa da Prefeitura de Piumhi e conta com a atuação da JDE Coffee e execução técnica do Grupo GAIA.

Comentários

Voltar

Veja também