Notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA Cão Viver Associados

Cão Viver Associados

16:29:23, AGO 08, 2019 Fonte: Cão Viver Associados
NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Cão Viver Associados por meio de sua diretoria, membros e associados vem a público esclarecer alguns pontos em relação ao crime de maus tratos que acarretou a morte do Valente, pois, após a manifestação pública do autor do crime tomamos conhecimento de alguns fatos que não condizem com a realidade.

1)    Ao contrário do que foi referido pelo autor, a cinomose não é uma doença contagiosa para humanos - uma zoonose. (Informamos a comunidade que dispomos de parecer veterinário que comprova tal posicionamento). Ainda, não podemos afirmar sem uma consulta com veterinário qual era o estágio da doença. Além disso, o autor informou que não foi atendido pelo centro de controle de zoonoses para recolher o animal. Muito nos espantou essa fala, pois pelo que temos acompanhado o canil tem feito sim vários resgates e a equipe que ali trabalha nunca se mostrou irresponsável com o tratamento dos animais. 

2) A Cão Viver Associados, enquanto instituição pública solicita ao autor que traga ao conhecimento público o nome do veterinário com seu respectivo CRMV que negou atendimento para o animal, pois tal conduta se caracteriza como omissão de socorro. E temos nossas dúvidas se algum veterinário em exercício legal da profissão, após anos de formação e estudos agiria dessa maneira.

3) Repudiamos qualquer forma de violência e não compactuamos com ameaças ao autor do crime, pois entendemos que as medidas cabíveis   à lei dos homens (que é a única que podemos acessar) já foram tomadas e confiamos em um julgamento justo por parte do órgãos envolvidos no caso.

4) Não podemos deixar de agradecer a atuação rápida e precisa da PM ambiental e ao Centro de Controle de Zoonoses (na pessoa do Veterinário Rogério) que livrou o Valente do sofrimento ao qual foi submetido após as agressões sofridas.

Comentários

Voltar

Veja também