Notícias

PREFEITURA LANÇA MOVIMENTO TODOS PELO TURISMO

Turismo

14:02:57, SET 09, 2019 Fonte:
Para o prefeito da cidade, Adeberto José de Melo (Deco), essa movimentação turís

Com o intuito de apoiar e trabalhar para que o turismo cresça no município, a Prefeitura Municipal de Piumhi realizará, no próximo dia 04 de setembro, um encontro para o lançamento do movimento “todos pelo turismo”, que irá apresentar as iniciativas que devem ser tomadas e colocadas em prática para que o fluxo turístico regional se concentre em Piumhi.

Como apresentado em meados do ano passado, a ideia inicial era a de atrair 30 mil turistas por ano para o município, injetar anualmente 15 milhões extras no comércio da cidade, gerar de 2 a 3 mil empregos direta e indiretamente, o que teve um resultado muito propício.

A meta agora seria transformar Piumhi no polo de compras, abastecimento, logística e prestação de serviços ao turista no circuito serra da canastra – lago de furnas. A ideia desse movimento “todos pelo turismo”, que será apresentado, é a de propor um conjunto de iniciativas que a prefeitura e a comunidade poderão colocar em prática, com o objetivo de aumentar o fluxo de turistas no município.

Outra novidade, já anunciada no primeiro semestre, é a implantação do portal turístico,  que será uma grande oportunidade para Piumhi apresentar suas riquezas e atrativos aos visitantes.

Para apoiar a iniciativa da expansão do turismo, alguns parceiros estão sendo fortes aliados, como: Associação Comercial e Empresarial de Piumhi, Câmara Municipal, Circuito Turístico Nascente das Gerais, Jornal Alto São Francisco, Jornal Ponto, Piumhi Tênis Clube, Rádio 104 FM, rádio boa fm, rádio onda oeste, rádio cidade piumhi, aabb, web tv piumhi, associação piumhiense dos produtores de artesanato e associação piumhiense de turismo.

As ações que estão em andamento e devem ser realizadas em curto prazo são:

- o lançamento da marca oficial do turismo; a consolidação do conselho municipal de turismo, da qual já está criado desde maio desse ano e tem como presidente o empresário Otaídes Andrade;

- a estruturação do departamento de turismo;

- a construção e instalação do portal turístico da cidade, no encontro da avenida Querobino Mourão Filho com a MG 050;

- a construção e instalação do centro de apoio ao turista;

- construção e instalação da sede do departamento de turismo;

- a realização do 3º salão regional do turismo que acontecerá entre os dias 26 e 28 de setembro;

- em parceria com a ace implantar o polo turístico de compras de Piumhi; dar sequência ao projeto de coleta seletiva; investir no setor de trânsito e segurança pública;

- manutenção e investimentos em iluminação pública e a inauguração oficial do site de turismo.

Já em médio prazo:

-  a implantação do “jardim cruz do monte”, projeto paisagístico;

- revitalização e urbanização da praça dos carroceiros e também a do rosário;

- construção da alça viária entre o trevo de Doresópolis e o aeroporto; urbanização total da rua Severo Veloso e implantação da “Passarela Comercial da Veloso”.

Além do apoio permanente ao encontro de folia de reis; carnaval na praça, festa do trabalhador; abertura da Expô Piumhi; festival vozes de natal e viola na praça.

Para o prefeito da cidade, Adeberto José de Melo (Deco), essa movimentação turística tem se acentuado na cidade, trazendo já muitos benefícios na movimentação do turismo. 

"Nossos projetos são grandes e dependem de muitos esforços. Por isso, contamos com a ajuda de toda a população, dos comerciantes, imprensa, as empresas e associações, entre outros, para que possamos ter êxito neste nosso projeto. Piumhi tem potencial tem boas referências comerciais e abençoada com um clima agradável. Por isso sabemos que o turismo na cidade será bem aceito. Nossa intenção é gerar turismo, emprego e renda", reforçou Deco.

Comentários

Voltar

Veja também