Notícias

SHOWS E APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS MARCAM O 3º SALÃO DE TURISMO O EM PIUMHI

3º SALÃO DE TURISMO O EM PIUMHI

10:16:51, SET 09, 2019 Fonte:

A Prefeitura de Piumhi, empenhada no desenvolvimento da cidade, principalmente no âmbito regional, visando alavancar o turismo local, realizará o 3º Salão de Turismo, neste mês de setembro.

A programação recheada de atrações musicais, gastronomia, atividades culturais, acontecerá na Praça Doutor Avelino de Queiroz, e tem a intenção de mostrar o quanto a cidade é rica em diversos aspectos. A intenção do evento é mostrar o quanto Piumhi tem potencial turístico, proporcionando momentos de entretenimento de forma simples e agradável, à todos que passar pela cidade em busca de lazer e descanso.

Essa é uma iniciativa da Associação do Circuito Nascentes das Gerais e Canastra, na qual a cidade faz parte, promovendo as cidades do entorno em busca de mais emprego e renda para a população, além de explorar as belezas locais, a boa gastronomia, o clima favorável e a população acolhedora.

Dentre os municípios participantes estão Ibiraci, São José Batista do Glória, Passos, Vargem Bonita, Delfinópolis, Capitólio, Pratápolis, Ilicínea, Piumhi, Cássia, São Roque de Minas, Alpinópolis, Carmo do Rio Claro, Tapira, São José da Barra, Guapé, Claraval e Itaú de Minas.

O engajamento e a participação de todos é muito importante nessa construção da identidade turística da cidade.

O 3º Salão de Turismo acontece de 26 a 28 de setembro, com vasta programação. A abertura oficial será realizada no dia 26, a partir das 19h, com encerramento às 23h. No sábado e domingo, a abertura será feita a partir de 17h. Dentre a programação, estão incluídas apresentações com orquestras de viola, atrações musicais e o grande show da dupla Sá e Guarabira, no sábado 27/09, a partir das 22h.

A busca incessante para o reconhecimento de Piumhi como pólo regional é uma iniciativa do Prefeito da cidade, Adeberto José de Melo (Deco), que acredita no potencial de desenvolvimento.

“Esse é um importante passo para a movimentação do turismo na nossa cidade. Por isso, contamos com a participação e presença de todos, pois a força da população, com certeza, vai fortalecer e engrandecer nosso evento. Sabemos do povo acolhedor que temos e o quanto podemos mostrar esse bom sentimento à todos que passar por aqui”, destacou Deco.

Outras informações podem ser obtidas no site: www.salaoregionaldeturismo.com.br .

Comentários

Voltar

Veja também