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VOCÊ SABE QUE O BAIXO CONSUMO DE ÁGUA PODE AFETAR SERIAMENTE SUA SAÚDE?

A desidratação é classificada com a perda de água pelo corpo

10:19:11, SET 09, 2019 Atualizada em 19/09/2019 às 10:09:46 Fonte: Divulgação
Beber líquidos regularmente é mais do que um hábito saudável

 

A desidratação é classificada com a perda de água pelo corpo. Diversos fatores podem contribuir para isso, como a intensidade, duração dos exercícios físicos, temperaturas elevadas e tempo seco.

Com o calor se intensificando, precisamos ficar mais atentos com a quantidade de água que ingerimos ao dia.

 O baixo consumo de água pode causar desidratação, afetando seriamente a nossa saúde. Beber líquidos regularmente é mais do que um hábito saudável, pois, quando falta água no organismo, os efeitos podem ser desagradáveis, é uma questão séria e o risco aumenta durante o verão, especialmente entre crianças e idosos.

Os sinais de alerta para a desidratação são dores de cabeça, sede intensa e boca seca. Esses são os primeiros sintomas que sinalizam que a quantidade de líquido no organismo está baixa. A cor da urina também pode ser um bom marcador de que seu corpo está pedindo água. Quando está clara significa que o corpo está bem hidratado, enquanto uma cor amarela ou âmbar escuro geralmente sinais de desidratação.

Tomar água precisa ser um hábito, tente inserir uma garrafinha no seu dia a dia, ou se for possível instalar um aplicativo no telefone para lembrá-lo de se hidratar.

Nesse verão não descuide da sua saúde, se mantenha bem hidratado com água, água de coco, água flavorizada. Mas Nutri, o que é água flavorizada?

Bom, além de ser uma delícia, super leve e refrescante, é uma forma de adicionar nutrientes, cor e sabor a ela, sem perder suas propriedades. Estas águas são ótimas para hidratar, melhorar o funcionamento do organismo, nutrir seu corpo, favorecem a eliminação de toxinas, e ainda pode fazer aqueles que não gostam de beber água, mudarem de idéia. O melhor é: elas tem zero de calorias, refrescam e ficam com um sabor agradabilíssimo e fácil de preparar.

A receita é simples e vai muito do seu gosto. Você precisa de uma jarra ou garrafa, a quantidade de água purificada desejada e para dar o gostinho especial você pode colocar folhas de hortelã, fatia de laranja, canela em pau, pétalas de hibisco, enfim, fica ao seu critério qual será o sabor de sua água. Só não se esqueça de lavar as folhas e frutas antes!

Depois de adicionar os ingredientes, coloque a jarra na geladeira e deixe descansar por 1 hora. Se quiser, ainda pode adicionar pedras de gelo (para aqueles dias muito quentes).

O que acha de já ir preparando sua água flavorizada? Me conte depois o que colocou nela, use sua imaginação.

 

Luana Bastos Cassini – Nutricionista

 

Ponto Nutri

Luana Bastos Cassini

 Colunista Nutricional

 

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