Notícias

PREFEITURA REALIZA ASFALTAMENTO EM RUAS DA CIDADE

OPERAÇÃO TAPA BURACOS EM RUAS DA CIDADE

11:13:28, NOV 11, 2019 Fonte:

A Secretaria Municipal de Obras iniciou a execução do asfaltamento nas ruas Rosinei Maria de Faria no bairro Nova Esperança e Quinca Mariano na comunidade de Lagoa dos Martins. As ruas João Simões e Francisco Camilo também estão recebendo o recapeamento asfáltico em cima do calçamento poliédrico. As melhorias nestas ruas eram uma reivindicação antiga dos moradores do bairro Pindaíbas. O trabalho foi licitado, e tem sido desenvolvido pela empresa Terra Sul LTDA-ME, vencedora da licitação.

Além disso, o serviço inclui a terraplenagem com regularização e compactação do subleito, execução de base de bica corrida, imprimação com RR-1C, pintura (banho) de ligação com CM-30, capa com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), meio fio e sarjeta.

De acordo com o Departamento de Obras, o asfalto que está sendo utilizado na obra é CBUQ. A operação encontra-se com a capa executada, faltando apenas à instalação de meio fio e sarjetas, que estão em procedimento.

A previsão é que nos próximos meses outras ruas sejam beneficiadas com a pavimentação asfáltica no município.

OPERAÇÃO TAPA BURACOS EM RUAS DA CIDADE

A Prefeitura Municipal de Piumhi, por meio da Secretaria Municipal de Obras, deu início, nessa semana, a operação tapa-buracos em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), nos bairros Américo Arantes e Lagoa de Trás. O objetivo do reparo é melhorar e manter o município em boas condições, oferecendo segurança aos motoristas e pedestres.

Segundo o responsável pelo Departamento de Obras, Edson Pereira da Silva (Edson Baiano), a operação tapa buracos é de suma importância devido à mobilidade, para os moradores do bairro, além de facilitar o acesso da zona rural, que liga o bairro Lagoa de Trás.

Já na Rua Marechal Deodoro e Rua Plutão, serão feitas lombadas para diminuir a velocidade dos veículos nas vias. Os moradores locais alegam que carros passam em alta velocidade, sendo perigoso causar acidentes, sendo necessária a inclusão de lombadas, visando priorizar a segurança de todos.

O trabalho será concluído durante a semana, no entanto, o setor continua atento a todos os pontos da cidade que necessitarem de reparo.

Comentários

Voltar

Veja também