Notícias

EVENTO PELA VALORIZAÇÃO DO IDOSO É POMOVIDO EM PIUMHI

15:08:22, OUT 10, 2019 Atualizada em 08/10/2019 às 15:10:05 Fonte: PMP
velhice digna feliz.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Piumhi realizou no dia 03/10, no Centro de Convivência Melhor Idade, um evento em comemoração a Semana do Idoso.

Durante o evento, foi realizada a exposição artística de artesanatos produzidos pelo grupo Melhor Idade, bem como a apresentação musical preparada pela professora Graziela Lopes e apoio do professor João César. Essa é uma semana com várias atividades diferentes de recreação, palestras e valorização dos idosos. Estavam presentes aproximadamente 60 pessoas entre os idosos, familiares e visitantes.

De acordo com a Coordenadora do CRAS, Delba Helene Cunha Silva, este foi um grande evento de valorização dos idosos, e mais importante ainda, foi o pontapé inicial para reativação do conselho municipal dos direitos da pessoa idosa, que é de suma relevância para os trabalhos com os idosos do município de Piumhi. Este, trás garantia de direitos a pessoa idosa para que tenha uma velhice digna feliz.

O CONSELHO

O Conselho de Direitos do Idoso é órgão deliberativo e controlador das políticas e ações voltadas ao interesse do idoso no âmbito municipal e é vinculado ao Conselho Estadual e Federal. Compete ao Conselho ações e fiscalização que promovam junto às demais políticas e órgãos de segurança e justiça a garantia de seus direitos como pessoa em atendimento especial e de qualidade.

Ainda segundo Delba, o conselho é formado de maneira paritária com pessoas da sociedade civil e órgãos governamentais com a finalidade fim de interesse aos direitos do idoso.

"Através do Fundo criado através da reabertura do Conselho será possível captar recursos que promovam projetos voltados para 3ª idade de empresas, destinação de Imposto de Renda da sociedade para projetos municipais a melhorias para idosos no município, entre várias outras benfeitorias. Então, aproveitamos a Semana do Idoso que é de grande importância e significativa para lançar a reativação", informou.

Ao final, a coordenadora enfatizou a grande importância em realizar eventos como a Semana do Idoso, e todo trabalho realizado não somente pelo Centro de Convivência, mas demais órgãos e equipamentos que trabalham em prol da pessoa idosa.

"Vemos o aumento da expectativa de vida aumentar, a perspectiva demográfica apontar para uma sociedade mais idosa que jovem daqui a alguns anos, e todos esses fatores corroboram para que pensemos com mais amor e carinho em um caminhos que todos iremos percorrer, chegar a 3ª idade. Há muito o que fazer ainda e estamos trabalhando para que cada vez mais alcancemos conquistas e a reativação do Conselho com certeza trará muitos avanços aos idosos do município", finalizou Delba.

Comentários

Voltar

Veja também