Notícias

PIUMHI É DESTAQUE NO SEMINÁRIO ESTADUAL SOBRE ARBOVIROSES

Luiz Henrique Vieira Mota, apresentou duas experiências exitosas no Seminário Estadual sobre Arboviroses.

10:14:02, NOV 11, 2019 Fonte: PMP
Para Luiz Henrique, o evento está sendo excelente principalmente a troca de expe

PIUMHI É DESTAQUE NO SEMINÁRIO ESTADUAL SOBRE ARBOVIROSES

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Piumhi, por meio do Diretor de Departamento de Vigilância Epidemiológica e Zoonoses, Luiz Henrique Vieira Mota, apresentou duas experiências exitosas no Seminário Estadual sobre Arboviroses. O evento está sendo realizado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), no auditório da Universidade FUMEC – Belo Horizonte, nos dias 12, 13 e 14.

 

O Diretor de Departamento de Vigilância postou as experiências exitosas no portal do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS), sendo selecionado entre as 20 melhores do estado de Minas Gerais, para ser apresentadas no seminário, por meio de pôsteres, dando visibilidade às experiências bem sucedidas.

De acordo com Secretaria de Estado de Saúde, o evento conta com uma programação que abordará sobre as doenças causadas por arbovírus de maior incidência no estado, sendo: dengue, zika, chikungunya e febre amarela, organizado para proporcionar aos participantes momentos de palestras por eixos e exposição de pôsteres, sobre experiências exitosas desenvolvidas nos municípios mineiros, para que sirvam de exemplo para os demais.

Para Luiz Henrique, o evento está sendo excelente principalmente a troca de experiência com os outros municípios.

“Está sendo abordada a atualização sobre a questão de arboviroses que ocorre no estado de minas e as projeções que pode ser no ano que vem. Tudo isso engrandece a gente para preparar as ações para o que no espera para o ano seguinte” enfatizou o diretor.

 As experiências exitosas são:

* USO DE MAPA DE SITUAÇÃO NAS ATIVIDADES DE CAMPO DOS AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS (ACE) NO MUNICÍPIO DE PIUMHI

 

*USO DE CAL HIDRATADO EM ÁREAS COM ATIVIDADE DE CONSTRUÇÃO CIVIL, COMO LARVICIDA, NO CONTROLE DE MOSQUITOS TRANSMISSORES DE ARBOVIROSES.

Comentários

Voltar

Veja também