Notícias

SECRETARIA DE OBRAS FAZ LEVANTAMENTO DOS ESTRAGOS PROVOCADOS PELA CHUVA

10:19:24, NOV 11, 2019 Fonte: PMP
O Departamento de Limpeza Urbana segue realizando a limpeza normalmente nas ruas

Nesta manhã desta segunda-feira, 18, a Secretaria Municipal de Obras iniciou um levantamento de reparos, a fim de identificar danos provocados pelas fortes chuvas do último final de semana, bem como os reparos emergências necessários.

Segundo o departamento de obras, para iniciar as operações é necessário uma melhora do tempo, para minimizar o impacto causado pelo grande volume de chuvas registrado. A rua Juca Goulart, no bairro Lagoa de Traz, foi sinalizada devido a formação de uma cratera. Já na Lagoinha, está sendo realizada uma análise sobre o que pode ser feito, como uma rede pluvial e melhorias no asfalto, com as quedas necessárias.

O Departamento de Limpeza Urbana segue realizando a limpeza normalmente nas ruas. O Responsável pelo Departamento de Limpeza Urbana, Magno de Paula (Gaguinho), reforçou que no período de chuva a colaboração da população é essencial.

“É importante que as pessoas se conscientizem e não coloquem seus lixos na rua fora dos dias de coleta, nem façam o descarte em locais incorretos. Resíduos de construção civil devem ser descartados nos lugares apropriados” reforça GaguinhoDe acordo com a Estação de Tratamento de Água (ETA) local, os índices pluviométricos foram: sexta (15) 13mm, sábado (16) 24mm, domingo (17) 00mm, segunda (18) 26,6mm.

As leituras são feitas a partir do dia inicial, sendo equivalente ao próximo dia. Exemplo: no último domingo choveu, no entanto a partir das 07:00 horas é feito o cálculo para o próximo dia (segunda). A Estação informou ainda sobre as chuvas que são recorrentes nesse período do ano. No entanto, os estragos acontecem devido à chuva ser concentrada em determinada região.

Comentários

Voltar

Veja também