Notícias

PIUMHI PODERÁ RECEBER CONCURSO DE QUEIJO MINAS ARTESANAL

CONCURSO DE QUEIJO MINAS ARTESANAL

17:21:03, JAN 01, 2020 Atualizada em 21/01/2020 às 17:01:41 Fonte:

 

O diretor presidente da Empresa Assistência Técnica Extensão Rural MG (EMATER-MG), Gustavo Laterza, na segunda-feira, 13, se reuniu com o Prefeito Municipal de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), com o Secretário de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente, Martiniano Fagundes, e com a Diretora de Turismo, Aparecida Maria Fernandes (Cidinha Guerra), para discutir assuntos relacionados à expansão da produção artesanal na cidade.

No decorrer da reunião, foi discorrido sobre a possibilidade de agregar ao município uma etapa do “Concurso de Queijo Artesanal”, sendo essa de tamanha relevância para o fomento do turismo local. Além disso, esse concurso possibilita o engajamento de outros seguimentos, como a utilização do espaço para expor o artesanato e gastronomia da região.

Martiniano Fagundes acredita que o concurso oportuniza o aumento da visibilidade dos produtos no cenário nacional. O Secretário também pensa em explorar alguns temas que ainda estão sendo pouco discutidos no município, os quais possam ser de tamanha importância para os produtores de queijo artesanal.

Segundo Cidinha Guerra, além de valorizar o "Concurso de Queijo Artesanal", entende-se que Piumhi, está localizada em um ponto estratégico, e é capaz de acolher os turistas e direcioná-los aos atrativos turísticos da região: Lago de Furnas, Serra da Canastra e entre outros, gerando assim um maior fluxo e rentabilidade para os municípios.

O Prefeito Deco reforçou a importância do fomento ao turismo para a cidade e toda região, onde todos ganham com o aumento da produção e a divulgação dos produtos.

“Piumhi tem uma localização privilegiada, por estar rodeada de cidades ricas em belezas naturais. Nossa cidade é um dos grandes atrativos turísticos de Minas Gerais, que tem crescido cada vez mais. Nossa região também é famosa pela produção do tradicional queijo minas artesanal e se destaca com outros produtos artesanais como doces, quitandas e também os cafés de qualidade. Por isso, fazemos questão de expandir nossa área turística e investir nesse campo”, reforçou Deco.

Comentários

Voltar

Veja também