Notícias

PREFEITO DECO É HOMENAGEADO PELA MARINHA DO BRASIL

Cerimônia de Imposição da Medalha Amigo da Marinha

15:29:37, JAN 01, 2020 Atualizada em 29/01/2020 às 15:01:20 Fonte:

O Prefeito Municipal de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), foi homenageado na Cerimônia de Imposição da Medalha Amigo da Marinha, realizada na Delegacia Fluvial de Furnas, na última quarta-feira (22), em São José da Barra; em que a mesma representará a Marinha do Brasil na região no Lago de Furnas.

A homenagem foi concedida no evento, ressaltando aquelas pessoas e instituições que divulgam a mentalidade marítima, no relacionamento com a Marinha, na defesa dos interesses referentes à instituição, e na divulgação da importância do mar para o país.

Juntamente com o Prefeito Deco, mais 33 pessoas foram homenageadas na oportunidade. O chefe do executivo agradeceu o reconhecimento.

“Pra mim foi uma honra receber essa homenagem, tendo em vista a importância que a Marinha é para nosso país. Sou grato pelo reconhecimento, já que buscamos com muito afinco fazer com que nossa região seja reconhecida pelas belezas naturais, incluindo nosso Mar de Minas, que é o Lago de Furnas. Agradeço em nome de toda administração e me comprometo a ajudar no que for preciso, para preservar e incentivar o turismo em nossa região”, destacou Deco.

A Delegacia em Furnas vai contar com 34 militares, entre oficiais e praças, com intuito de ampliar a fiscalização de embarcações. O local conta ainda com equipes, que terão postos fixos do trabalho, que inclui inspeção de habilitação de condutores, documento de embarcações, conservação do material usado como salva-vidas e respeito mediante as regras de navegação.

A unidade se localiza as margens do lago e possui quatro prédios administrativos, em média 4 mil metros quadrados. A sede conta com área administrativa, sala de atendimento ao público, salas de ensino profissional marítimo, garagem de embarcações e viaturas terrestres, além de alojamentos.

Na localidade, serão realizados serviços como capacitação de condutores de embarcações, na regularização e habilitação e registros. Neste momento, a sede ainda depende de vistorias para integrar o sistema nacional.

 

Comentários

Voltar

Veja também