Notícias

FARMACÊUTICA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONCLUI CURSO DESENVOLVIDO PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Farmacêutica, Tatiana de Castro Faria Andréo, atuante no quadro de servidores da Secretária Municipal de Saúde, concluiu o curso de “Cuidado Farmacêut

11:05:27, FEV 02, 2020 Atualizada em 05/02/2020 às 11:02:43 Fonte:

No mês de janeiro, a Farmacêutica, Tatiana de Castro Faria Andréo, atuante no quadro de servidores da Secretária Municipal de Saúde, concluiu o curso de “Cuidado Farmacêutico na Atenção Básica: Aplicação do Método Clínico” com sucesso.

A ministração foi realizada no período de 05 de junho de 2019 a 14 de janeiro de 2020, pela Faculdade de Educação em Ciências da Saúde, em parceria com Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS), desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

Para fazer parte deste curso, a farmacêutica concorreu à vaga e foi aprovada, representando o município de Piumhi. O principal objetivo do curso foi de fortalecer a Atenção Básica por meio da capacitação, qualificação dos serviços de Assistência Farmacêutica e integração das práticas de cuidado na Equipe de Saúde.

Em virtude do que foi mencionado, o profissional farmacêutico atuante na Atenção Básica pode desenvolver o processo de raciocínio clínico através de um método utilizado no serviço de cuidado farmacêutico, voltado ao enfrentamento de problemas relacionado à Farmacoterapia.

De acordo com Tatiana de Castro, o curso veio contribuir no sentido de promover melhores estratégias para favorecer e apoiar o paciente em relação às medicações no geral. Além de colaborar para que o mesmo tenha mais adesão ao tratamento e assim obter um resultado de eficácia, resultando em melhora na qualidade de vida.

Comentários

Voltar

Veja também