Notícias

PIUMHI PUBLICA EDITAL PARA IMPLANTAR ESTACIONAMENTO ROTATIVO

A Prefeitura de Piumhi tornou público, um edital que visa terceirizar o serviço público de estacionamento rotativo

11:20:28, FEV 02, 2020 Fonte:

A Prefeitura de Piumhi tornou público, um edital que visa terceirizar o serviço público de estacionamento rotativo, chamado de Zona Azul, na área central da cidade. No edital, a administração municipal explica que vai abrir um processo de licitação para, posteriormente, implementar o serviço.

O município justifica a medida no sentido de assegurar aos usuários de veículos as condições necessárias de estacionar e garantir a livre circulação de pessoas e mercadores. Assim, a Zona Azul seria uma solução para garantir a oferta de vagas em vias públicas, considerando a carência delas no município.

O rotativo vai começar pela área central da cidade, atingindo um total de 21 ruas, somando 741 vagas de automóvel, 247 vagas para motocicletas, outras 15 para pessoas com necessidades especiais e 37 para idosos. Para carga e descarga, são 14 vagas. Ainda não existe previsão para concluir o processo licitatório.

Em entrevista recente à imprensa, o diretor da Trânsito e Mobilidade Urbana da Prefeitura (TransPiumhi), Wallace Santana, garantiu que o custo do estacionamento rotativo na cidade será de R$3 por um período de até duas horas.

O contrato com a empresa privada responsável terá duração de cinco anos, contados a partir da data de assinatura do pacto de concessão. A área coberta será das seguintes ruas: Benedito Valadares, Padre Abel, Grijalva Soares Terra, Praça de Furnas, Joaquim Roberto Tomaz, Miguel Couto, Santo Antônio, Praça Padre Alberico, Arthur Rodrigues da Costa, Praça Zeca Soares, Rafael Gonçalves Tomé, Bossuet Costa, Nogueira de Sá e Tabelião Ovídio Arantes.

Fonte: Folha da Manhã

 

Comentários

Voltar

Veja também