Notícias

AGITA PIUMHI SUPERA EXPECTATIVAS NO CARNAVAL

O Agita Piumhi, carnaval do Portal da Serra da Canastra e do Lago de Furnas

09:28:06, FEV 02, 2020 Fonte: PMP
Dupla sertaneja de renome nacional, João Neto e Frederico, celebrou público reco

O Agita Piumhi, carnaval do Portal da Serra da Canastra e do Lago de Furnas, realizado pela Prefeitura Municipal de Piumhi, superou todas as expectativas e foi concluído com sucesso, com participação de um grande público presente.

O evento proporcionou diversão, alegria e muita música aos foliões. Ao todo foram três dias de festa, iniciando na sexta-feira (21), com apresentação do Grupo Coisa Nossa, trazendo samba e pagode para aquecer os foliões. A chuva não foi desculpa para não se divertir. Os foliões aproveitaram até o último minuto do primeiro dia de festa.

Já no sábado (22), a dupla sertaneja de renome nacional, João Neto e Frederico, celebrou público recorde, atraindo milhares de pessoas à Praça da Matriz. Foliões de Piumhi, São Roque de Minas, Vargem Bonita, Pimenta, Doresópolis, Formiga, Bambuí, entre outras cidades vizinhas, e até mesmo turistas de outros estados, vieram curtir as belezas naturais da região e aproveitaram o carnaval na cidade carinho. A dupla fez um grande show, com mais de duas horas de duração e agradou o público.

Já no domingo, último dia de festa, foi realizada matinê durante a tarde, com a banda Cheiro de Folia, e a noite a banda PaQua, com todo o carisma, proporcionou ao público muita dança e agitação.

Para o Prefeito Municipal de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), este evento foi um marco da administração, visando levar alegria para a população.

“Nós queríamos agradar a todos os públicos e por isso fizemos um carnaval saudável, com bandas e estilos diversificados, e com uma programação para todas as idades. O agita Piumhi foi um evento familiar e alegre. Foi uma alegria muito grande a realização desse evento, que ficará marcada na memória dos piumhienses”, declarou Deco

ESQUENTA

No dia 21 e 22 a concentração e esquenta para o carnaval teve início às 19 horas, na Praça Padre Alberico, e às 20 horas, os bloquinhos seguiram pela Rua Benedito Valadares, passando pela Rua Ramiro Júlio Ferreira até a Praça da Matriz. Todos os dias a festa contou com o DJ para animar os foliões.

SEGURANÇA

Durante os dias de folia, vale ressaltar a segurança reforçada da organização, que não deixou que nenhum contratempo atrapalhasse a festa. A equipe de segurança, juntamente com a Polícia Militar, que deu todo apoio nos dias de festa, reforçaram a importância de manter a ordem, a paz e tranquilidade. Mesmo reunindo milhares de pessoas na Praça da Matriz e nas ruas adjacentes, o carnaval de rua não registrou nenhuma ocorrência grave, sequer houve problemas que pudesse interromper a alegria dos presentes. 

"Agradecemos a todos os envolvidos nessa organização e ressaltamos nosso compromisso com a população. Nossa missão era levar alegria e muita animação. E conseguimos! Mostramos que Piumhi é uma cidade hospitaleira, cheia de carinho, e que não precisamos ir para longe para aproveitar as festas com diversão", reforçou o Prefeito.

Comentários

Voltar

Veja também