Notícias

Confirmado primeiro óbito por coronavírus em Paraíso

Convid 19

15:16:48, ABR 04, 2020 Fonte:

A primeira morte por coronavírus no município de São Sebastião do Paraíso foi confirmada nesta quinta, 16, pela Secretaria Municipal de Saúde. A vítima, uma mulher de 73 anos, foi internada no sábado, 11, teve uma evolução do quadro e morreu no domingo, 12. Segundo informou o secretário de Saúde, Wandilson Bícego, a idosa tinha outras comorbidades e não estava de quarentena antes de surgir os primeiros sintomas da doença.
O diretor clínico da Santa Casa, Luciano Constantini, relatou que a paciente foi atendida na UPA no sábado e recebida na Santa Casa de sábado para domingo, onde foi encaminhada à UTI. Foi atendida respeitando todos os protocolos, mas teve piora no quadro vindo a óbito.

O diretor clínico disse que a evolução do quadro foi muito rápida, que a idosa foi entubada, mas não resistiu. O resultado do exame foi positivo para a doença. Ele destacou ainda que a doença é muito agressiva e que a evolução do quadro é muito rápida. Destacou que todos os esforços e amparo à paciente foram dados seguindo todos os protocolos.

O secretário de Saúde reafirmou a necessidade da população tomar os cuidados, e destacou que a equipe de Vigilância em Saúde está realizando o rastreamento para tentar identificar onde ela poderia ter sido se contaminado. Toda a família da vítima foi colocada em quarentena.

 

Comentários

Voltar

Veja também