Notícias

NOVAS ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO SERÃO EFETUADAS NO FINAL DE SEMANA

ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO

16:08:47, MAI 05, 2020 Fonte: PMP
Estamos trabalhando em prol do melhor para a população, e sabemos que algumas mu

 

 

 

 

 

 

 

 

A Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Piumhi informou que, a partir desse final de semana, serão efetuadas várias alterações no trânsito da cidade, com objetivo de melhorar a segurança dos motoristas e pedestres.

A mudança será realizada na Rua César Maia, onde o fluxo de carros será direcionado sentido Centro/Bairro (ao contrário do fluxo atual). Já na Rua Arthur Rodrigues da Costa também terá o trânsito invertido; o sentido a partir de agora funcionará no sentido Bairro/Centro, a Rua Dom Pedro II apenas descerá o sentido Arthur Rodriguês da Costa, deixando de ser mão dupla; e a Rua São Vicente até a Jacob Polcaro, será apenas sentido Dom Pedro II.

No início do ano também foram feitas outras alterações, como o sentido da Rua Tereza Hostalácio, entre as Ruas Raul Soares e Armando Viotti, onde o fluxo de carros foi direcionado sentido Armando Viotti (ao contrário do fluxo antigo) e também diversas melhorias como sinalizações verticais e horizontais, criação de rotatórias, faixas de pedestre e sinalizações em geral, para orientar os motoristas na condução de veículos.

Para a realização deste trabalho, foi feito um levantamento dos pontos críticos realizado pela divisão de Trânsito e Mobilidade Urbana. O principal intuito com essas modificações foi melhorar a circulação nas vias, evitando colisões entre os automóveis e pedestres.

Os pontos modificados até o momento foram: rotatória Mãe Carinho, Rua Tenente Freitas (próximo ao colégio João Menezes), Rua Rafael Gonçalves Tomé, esquina com a Rua Dr. Higino, Rua Maria Salomé com Rua Joaquim Beijo.

Para o Diretor de Trânsito e Mobilidade Urbana, Wallace Franklin Júlio Santana, este é apenas o começo dos trabalhos, pois o município de Piumhi está com uma frota em média de 24 mil veículos, necessitando de mudanças na via pública, tanto estratégicas como educacionais.

“Nosso trânsito está se tornando caótico e perigoso, pois muitos motoristas andam bem acima da velocidade permitida, não respeitam a sinalização, o que acarreta muitos acidentes de pequeno porte”, ressaltou Wallace Santana.

Ainda de acordo com Wallace, as mudanças são necessárias para desenvolvimento do município.

“Estamos trabalhando em prol do melhor para a população, e sabemos que algumas mudanças no início não serão bem vistas por alguns, mas em longo prazo a população entenderá o porque das mudanças”, destacou o Diretor de Trânsito.

Já o Secretário de Transporte Trânsito e Mobilidade Urbana Maurício Silva disse que o principal objetivo é fazer o melhor para a população. “As mudanças no transito são necessárias para melhorar a qualidade e segurança em nossas vias que tem um número considerável de veículos em circulação”.

O Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), destacou que as medidas estão sendo elaboradas diante de estudos que comprovam a necessidade de mudança

“Estamos agindo de forma consciente e bem pensada, para que ninguém fique prejudicado com as mudanças. Devido o costume, muitos poderão estranhar no início, mas com o passar do tempo, veremos a melhora e fluidez no trânsito”, destacou.

 

Comentários

Voltar

Veja também