Notícias

PRIMEIRA DAMA DE CAPITÃ?LIO Ã? REFERÃ?NCIA ESTADUAL POR NÃ?O TER CARGO REMUNERADO NA PREFEITURA E SER IDEALIZADORA DO MAIOR PROJETO REGIONAL DE COMBATE A COVID-19

Serviços dos CEMAPAC

17:01:53, JUN 06, 2021 Atualizada em // às Fonte:

 

A Primeira Dama de Capitólio, Andressa Ávila, desde a posse de seu esposo Cristiano Geraldo da Silva (PP), vem atuando de forma voluntária e exercendo o seu verdadeiro papel: atuando pelo social da cidade.

No dia 20 de março de 2021, abriu as portas do CEMAPAC (Centro de Monitoramento e Prevenção ao Covid-19) em Capitólio, o qual conta com colaboração de voluntários, secretários, fiscais, ouvidoria, Polícia Militar e Marinha do Brasil, com o objetivo de conscientizar, monitorar, fiscalizar e fazer cumprir as medidas dos Decretos Municipais e Minas Consciente, atendendo as necessidades públicas no combate a COVID-19.

O projeto foi idealizado pela primeira dama da cidade Rainha dos Lagos, para juntos tentarem conter a proliferação da Covid-19.

“Antes de ser implantado, pensamos muito e planejamos o CEMAPAC. Os profissionais e voluntários trabalham de domingo a domingo, das 7h à 00h, em três frentes, que são: monitoramento, fiscalização e sanitização. Já estamos colhendo os frutos, por meio de um trabalho de formiguinha dia a dia. Ainda tem muito trabalho para ser feito, mas na certeza de estarmos no caminho certo”, frisou a primeira dama.

Andressa, ainda informa que a cidade é turística, os quais são muito bem vindos. “Estamos recebendo o turista em Capitólio, porém, com um olhar de responsabilidade. Os empreendedores, a população, e os próprios visitantes têm contribuído muito para controlarmos os casos do vírus na cidade”.

A esposa do prefeito abraçou a causa como primeira dama e voluntária e ficou imensamente feliz em contribuir com a cidade.

“Eu idealizei este centro e hoje atuo na coordenação de forma voluntária. Como é provisório implantamos ele em uma creche no município devido às atividades da educação estarem paralisadas”, finalizou Andressa.

Atualmente Capitólio está com dez fiscais atuando diariamente nas ruas e na água, e para o feriado serão treze fiscais.

Serviços dos CEMAPAC

Disk denúncia para aglomerações via WhatsApp, autuações e notificações contra aglomerações e atos proibidos do decreto, monitoramento de percentuais e aprimoramento do banco de dados para as ações de saúde pública, limpeza e desinfecção dos ambientes.

 

Comentários

Voltar

Veja também