Notcias

NATAL MUSICAL LOTOU PRAÇA PADRE ALBERICO DURANTE AS SEIS NOITES

Foram seis noites de apresentações musicais variadas que iam do gospel ao rock nacional, além de brinquedos para as crianças e sorteios

10:28:37, DEZ 12, 2021 Atualizada em // s Fonte: PMP

NATAL MUSICAL LOTOU PRAÇA PADRE ALBERICO DURANTE AS SEIS NOITES

 

Realizado pela prefeitura através da secretaria municipal de Turismo, Cultura e Esportes, o Natal Musical superou a expectativa na última semana. Foram seis noites de apresentações musicais variadas que iam do gospel ao rock nacional, além de brinquedos para as crianças e sorteios. Muitos passaram pela praça Padre Alberico nesses dias para prestigiar as apresentações.

A abertura aconteceu no sábado, 18, com os alunos do Projeto Reconstruindo Vidas que fizeram uma bela apresentação do coral e banda “Expressão de Louvor” com a música “Cantando o Natal”. Em seguida, foi a vez da banda Agnus Dei e para finalizar, o cantor gospel Silas Barros e banda passaram pelo palco. Uma grande noite de louvor que deixou os presentes emocionados. A última atração da noite foi o cantor Gabriel, que encerrou com o melhor do sertanejo e as músicas do momento.

No domingo, 19, quem deu início ao evento foi o sarau do Projeto Abrindo Caminhos “Esperança e Novos Tempos”. Em seguida, alunos do Instituto de Agricultura e Evangelismo (IAGE) fizeram a apresentação musical com o tema “A felicidade plena”. Os cantores Aline Melo, a dupla Beto e Virley e Érico Rocha apresentaram um repertório variado para animar a noite dos presentes.

O prefeito Paulo César Vaz e a primeira dama, Fernanda Craide Vaz estiveram presentes e, durante suas falas, enfatizaram a importância de eventos como esses na cidade que trazem novamente o clima natalino após um longo período de pandemia.

Já na segunda, 20, foi a vez dos alunos da AVAMEP apresentarem o “Dia de Ação de Graças” e da banda Plena Salvação, que representou o musical “Deus é bom o tempo todo” e encheu os olhos dos presentes de emoção. O grupo Viola na Praça encerrou a noite com muita alegria e moda de viola.

A terça-feira, 21, contou com a apresentação do grupo musical Ciamems “Aquecendo corações” com o professor Tiago e os alunos na flauta e uma apresentação infantil sobre o nascimento do Menino Jesus. Também passaram pelo palco alunos das escolas municipais: Ludgero Lima Arantes, Dr. Avelino de Queiroz e Josino Alvim.

A animação ficou por conta do cantor Vinícius Fonseca, que foi do rock ao MPB e da cantora Dayana Araújo.

Na quarta-feira, 22, as atrações foram diversas e muitas surpresas para o público infantil com todos os brinquedos liberados e distribuição de pipoca e algodão doce.  O coral Vô Chico Branco deu início às apresentações seguido dos alunos e professores da Casa da Cultura. A banda da Casa da Cultura também subiu no palco para abrilhantar ainda mais.

Logo depois teve o Ministério de Louvor A Voz do Espírito Santo com o tema “Ainda há Esperança” e a cantora Mariana Santos, da Igreja Assembleia de Deus.

Os cantores Gustavo Craide e Cristina Figueiredo finalizaram a noite, animando o público presente com os grandes sucessos do sertanejo raiz e atual. 

Para finalizar na quinta-feira, 23, a apresentação ficou por conta da Corporação Musical Lira São José com “Concerto de Natal”, que fez uma bela participação. Aconteceu ainda o sorteio da Associação Comercial e Empresarial (ACE) parceira da prefeitura no evento, e encerrando com chave de ouro, os artistas César Batmasterson, Lorena Pimentel e a dupla Breno e Victor.

Para o secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Thiago Santos, esse evento superou as expectativas e foi de grande importância para o município, pelo motivo de a população ter ficado sem eventos públicos durante a pandemia. “As pessoas precisavam de momentos como esse de emoção e descontração depois de ter ficado tanto tempo privadas desse tipo de evento. Essa ação foi um presente para os piumhienses, trazendo alegria e resgatando o espírito natalino, além de ajudar o comércio a impulsionar as vendas e estimular a economia da cidade”, ressaltou o secretário.

Comentrios

Voltar

Veja tambm