Notcias

AMEG cria CASTRÔMETRO para atualização das castrações

    O castramóvel está atualmente na cidade de São Roque de Minas e antes passou pelos municípios de Ibiraci, São Tomás de Aquino, Cássia, Pratápolis, São José da Barra, Guapé e Pium

17:04:42, ABR 04, 2022 Atualizada em // s Fonte: Fonte: ASCOM/AMEG


 

    Para facilitar o acompanhamento da imprensa e da população regional sobre as atividades desenvolvidas pelo Projeto CastraMóvel,  a Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), informa que disponibilizará entre o final da tarde de sexta-feira e início da tarde da segunda-feira subsequente, um boletim atualizado com as informações sobre o andamento das castrações chamado de Castrômetro.

      “A ideia é dar publicidade dos nossos atos à toda população regional que poderá acompanhar em tempo real o desenvolvimento do projeto de castrações”, afirmou o presidente da AMEG, Filipe Carielo. 

    Para 2022, a meta estipulada pelos prefeitos que compõem a AMEG é de promover a castração de 10.178 animais entre cães e gatos nas cidades integrantes do consórcio. 
    
    Até o momento, segundo o boletim mais recente, já foram castrados, 1.742 animais, o equivalente a 17,11% da meta para este ano. Dos 22 municípios consorciados, o castramóvel já está na oitava cidade, o que corresponde a uma cobertura de 36% dos municípios. 

    O castramóvel está atualmente na cidade de São Roque de Minas e antes passou pelos municípios de Ibiraci, São Tomás de Aquino, Cássia, Pratápolis, São José da Barra, Guapé e Piumhi. Segundo a coordenação do programa, os próximos municípios atendidos serão Alpinópolis, Fortaleza de Minas e Itaú de Minas.

    Nas redes sociais da AMEG, no link @ConsorcioAmeg no instagram e facebook, o internauta poderá acompanhar estas e outras informações das atividades desenvolvidas pela ameg, bem como no site ameg.mg.gov.br na editoria de imprensa.

Comentrios

Voltar

Veja tambm