Notcias

DELEGADA DE PIUMHI RECEBE O PRÊMIO MULHER TOTAL 2022

7º Prêmio Mulher Total 

16:06:42, MAI 05, 2022 Atualizada em // s Fonte: Studio 10

 

 

E como destaque na sociedade piumhiense no evento Mulher Total deste ano, temos a Delegada de Polícia Karen Hellen Esteves de Avelar, primeira delegada do sexo feminino na cidade, especializada no atendimento à mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Nascida e criada em Juiz de Fora, cursou a faculdade de Direito na cidade natal, na Universidade Federal de Juiz de Fora, iniciando sua carreira profissional no ano de 2010 como advogada em causas de cidadãos carentes enquanto, concomitantemente, se preparava para o concurso de Delegada de Polícia.

Em 2014 foi transferida para Tiradentes/MG, onde se destacou pela alta produtividade, impactando na redução da criminalidade, sendo digna de elogio pelo chefe de departamento Dr Saed Divan e desde maio de 2017 está colaborando com seus préstimos na cidade Carinho, a qual considera a melhor cidade onde trabalhou até o presente momento, tanto pela estrutura da cidade e da unidade policial, como pelo relacionamento amistoso com os entes públicos e cidadãos locais.

Procura construir por meio de seu ofício uma sociedade mais pacífica e justa, comprometendo-se com a Segurança Pública e com os Direitos Humanos, sendo combativa das diversas formas de preconceito e, especialmente, da violência doméstica e familiar contra mulher. São inúmeras as mulheres que se inspiram nela, sobretudo pelo tratamento humanizado às vítimas, que se sentem acolhidas e respeitadas.

Portanto, não é apenas símbolo da conquista feminina por ocupar um cargo de autoridade tipicamente ocupado por homens, mas também é representante das mulheres por protegê-las, explicando e defendendo seus direitos, estimulando as denúncias de agressões e conscientizando a sociedade com palestras sobre o tema.

 

 

Comentrios

Voltar

Veja tambm