Notcias

AS CIDADES DE CAPITÓLIO E POÇOS DE CALDAS PARTICIPARAM DE EVENTO REALIZADO EM LISBOA PARA ATRAIR O TURISTA EUROPEU

Minas Gerais é destaque em evento em Portugal

15:11:12, MAI 05, 2022 Atualizada em // s Fonte:
Lucas Arantes, secretário de Desenvolvimento Econômico de Capitólio, Pablo Cardoso, Ministro conselheiro da embaixada do Brasil em Portugal, Cristiano Gerardão, prefeito de Capitólio, e Milena Pedrosa, subsecretária de Cultura e Turismo de Minas Ge

 

Minas Gerais foi destaque na Convenção dos Municípios Brasileiros, entre os dias 10 e 13 de novembro em Lisboa, Portugal. O estado estará representado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e dois municípios da região, Capitólio e Poços de Caldas, tinham estandes no evento que visa divulgar o potencial turístico específico dos estados e municípios brasileiros diretamente ao público europeu através de Portugal, porta de entrada do Brasil na Europa.

Além da divulgação das paisagens, patrimônios históricos, cultura e atrativos turísticos de Minas Gerais, um dos pontos altos do evento foi o jantar de abertura para 100 convidados, que tiveram a oportunidade de se deliciar com a cozinha mineira. O jantar, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) em parceria com a Secult, foi assinado pelo chef Édson Puiati e terá como objetivo a internacionalização da comida e cultura mineira.

A Secult esteve com um estande na convenção, como parte das ações do Programa Reviva Turismo e terá a presença do secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, além de equipe técnica. Também participarão representantes das secretarias de Turismo de Governador Valadares, Brumadinho e da Associação das Cidades Históricas Mineiras, além de empresários do ramo turístico, da CDL-BH e Embaixada do Brasil em Portugal. Os municípios de Capitólio e Poços de Caldas também estarão presentes com estandes.

De acordo com o prefeito  Cristiano Geraldo da Silva, o Cristiano Gerardão, ele e os outros prefeitos mineiros foram com a comitiva da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), com o secretário Leônidas Oliveira, também tem representantes de Ouro Preto, de Governador Valadares, do Comércio de Diretores Lojistas (CDL) e ainda o presidente da Fecomércio.

“O objetivo é divulgar o turismo e estamos aqui com o projeto ‘Minas para Minas, Minas para o Brasil e Minas para o Mundo’. Estamos também criando para Capitólio o projeto na mesma linha: ‘Capitólio para Minas, Capitólio para o Brasil e Capitólio para o Mundo’, buscando a internacionalização de todo o turismo regional com as belezas naturais do Lago de Furnas e da Serra da Canastra. É um evento que em quatro dias vamos participar de diversos eventos, com rodadas de negócios, expondo no estande de Capitólio todos os nossos atrativos. Estamos muito satisfeitos em poder fazer parte deste evento”, informou Gerardão que está acompanhado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lucas Arantes.

Comentrios

Voltar

Veja tambm