Notcias

PASSOS GANHA CENTRAL DE TRIAGEM DE RESÍDUOS NO MODELO FRANQUIA SOCIAL VIRASER

TRIAGEM DE RESÍDUOS

10:18:49, MAI 05, 2022 Atualizada em // s Fonte:

 

 

O prefeito de Passos, Diego Rodrigo de Oliveira inaugurou nesta terça-feira (17) uma central de triagem de resíduos sólidos com capacidade para processar mais de 100 toneladas/mês. O empreendimento conta com a parceria do programa ViraSer de Logística Reversa que investiu em equipamentos produtivos, capacitação dos trabalhadores e fará o acompanhamento técnico especializado das operações.

A Franquia Social do ViraSer traz o modelo de gestão profissionalizada, produção ágil e mecanizada, em condições seguras de trabalho e maior eficiência produtiva, garantindo à população de mais de 100 mil habitantes a destinação correta de seus resíduos sólidos recicláveis com inclusão social e geração de renda para R$ 1.350,00 (um mil trezentos e cinquenta reais) trabalhadores da Associação AAÇÃO Reciclagem.

Com a operação da Central de triagem e investimentos do ViraSer, a capacidade de reciclagem de Passos deverá chegar a 10% dos resíduos gerados na cidade e a coleta seletiva será ampliada para novos bairros, reduzindo os volumes enviados para aterro sanitário.

O evento contou com a presença de mais de 100 pessoas, representantes da Câmara Municipal, Diretor da SAAE e lideranças de meio ambiente da cidade e região.

Segundo o prefeito Diego Oliveira: “Passos está entrando em uma nova jornada com a inauguração da Franquia Social ViraSer, sendo uma das seletas cidades do Brasil que oferece o serviço de coleta seletiva porta a porta”. O Prefeito também enalteceu os trabalhadores da AAção Reciclagem pelo serviço ambiental prestado e conclui com uma frase muito particular e significativa: “Vamos pra cima”

O representante do ViraSer, Martiniano do Nascimento, destacou: “Celebramos a importância dos empreendedores brasileiros na cadeia da reciclagem, inaugurando a segunda unidade de Franquia Social ViraSer no estado de Minas Gerais em comemoração ao aniversário de 164 anos de Passos e ao Dia Internacional da Reciclagem”.

Comentrios

Voltar

Veja tambm