Notcias

UTAM ESTÁ PRESENTE NA NOVA UNIDADE DO ASSAÍ ATACADISTA EM RIBEIRÃO PRETO

Nova loja funcionará de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h e domingos e feriados, das 8h às 18h

10:20:32, MAI 05, 2022 Atualizada em // s Fonte: CAFE UTAM

 

Localizada na Avenida Castelo Branco,50, na zona leste da cidade, rede de supermercado terá inauguração na próxima sexta-feira, 20/5, às 9h. Nova loja funcionará de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h e domingos e feriados, das 8h às 18h


O Grupo Utam, com sedes em Ribeirão Preto (SP) e Piumhi (MG), criado há mais de 52 anos no mercado de café brasileiro, será uma das marcas expostas na inauguração da nova loja Assaí Atacadista no interior paulista. O novo empreendimento está localizado na zona leste de Ribeirão Preto e irá gerar cerca de 550 empregos diretos e indiretos. O espaço de mais de 16 mil m² de área construída e quase 7 mil m² de área de loja, conta com estacionamento para 610 vagas destinadas a automóveis e motocicletas. 

Também presente nas outras unidades da rede, o Grupo Utam oferecerá linhas  diversificadas de seu portfolio para os clientes, que encontrarão nas gôndolas do supermercado a linha Utam Tradicional, Utam Extraforte, Utam vácuo puro, Café Utam Gourmet e o tradicional Cappuccino Utam.

No Brasil, o Grupo Utam atende mais de 700 municípios e cerca de 11 mil clientes. São cinco unidades de negócios e dois modernos parques industriais e  mais de 5 milhões de pés de cafés produzindo para a indústria alimentícia, que conta com operação  100% brasileira.

Para Ana Carolina Soares de Carvalho, diretora do grupo, ter seus produtos expostos em uma loja deste nível e abrangência, mostra a qualidade e excelência dos cafés Utam, reconhecidos por seus consumidores. “Oferecer nossos produtos em uma loja com este potencial e em nossa cidade matriz, é um orgulho para todos nós da empresa”, destaca Ana Carolina.

Com a terceira unidade em Ribeirão, a rede conta com 218 lojas distribuídas em 23 estados mais o Distrito Federal.

Sobre o Grupo Utam

Idealizado no final de 1969, com início das atividades em 1970, o Grupo Utam está sob domínio acionário da atual direção desde 1985. Nestes 52 anos de atuação no mercado brasileiro, a empresa adquiriu alta performance na região sudeste e ampliou frentes de abrangência em outros Estados. Hoje, possui uma capacidade produtiva de mais de 1.400 toneladas/mês em dois modernos parques industriais. A empresa possui extenso portfólio de produtos e serviços e marcas consagradas por seus consumidores.

Atualmente, oferece extenso portfólio de produtos e serviços. Além disso, possui marcas consagradas por seus consumidores, o que garante uma performance em crescente evolução no mercado cafeeiro. 

O Grupo Utam possui certificações e prêmios de qualidade. Em 2020, a indústria ganhou o prêmio do programa Melhores da Qualidade da Abic (Associação Brasileira da Indústria do Café) com a indicação do Café Utam Speciale, na categoria Superior Grão - dentro do grupo de empresas de grande porte. 

Unidades de negócios

Atualmente, o Grupo Utam trabalha com cinco unidades de negócios: a linha carro chefe de Cafés Torrados e Moídos, com marcas fortes e com tradição no segmento varejista brasileiro. Dentro dessa unidade estão também a linha de Cappuccinos, a de filtros de café e ainda conta com o Café Solúvel.

A unidade de Grãos Especiais apresenta uma linha completa de cafés em grãos selecionados das melhores regiões produtoras brasileiras, com qualidades Superior e Gourmet.

Já a linha Food Service  oferece complementos especiais para os mais variados tipos de negócios. São produtos importantes para acompanhar o momento do café, como saches de açúcar e toda linha Bares & Restaurantes, que contam com embalagens econômicas de 1 quilo dos produtos em pó Cappuccinos Tradicional e Light, Leite, Achocolatado e Café Solúvel. Proporciona serviços especializados, como consultoria através de baristas.

Na unidade de negócio de Single Cup ou Monodose, formado pelo mercado de cápsulas de café e pelos lançamentos Drip Coffee, trazendo praticidade e variedade ao consumidor com produtos exclusivos e blends provenientes de diversas origens brasileiras.

A produção de cápsulas para terceiros, somada à produção de cafés torrados e moído ou em grãos especiais para outras marcas, formam a quinta unidade de negócios do Grupo Utam.

Comentrios

Voltar

Veja tambm