Notcias

A PIUMHIENSE MARIA JOSÉ DE OLIVEIRA FONTES, PROFESSORA UNIVERSITÁRIA E ESCRITORA, LANÇA O SEU LIVRO “TRANSFORMANDO DORES E APRENDIZADOS”,

“Resolvi escrever o livro para falar sobre o acidente, a minha reabilitação no Hospital Sarah,

15:21:04, JUL 07, 2022 Atualizada em 21/07/2022 s 15:07:52 Fonte:

 

 

A piumhiense Maria José de Oliveira Fontes, professora universitária e escritora, lançará o seu livro “Transformando dores em aprendizados”, nesta quarta, 20 de julho, às 18 horas, no Shopping Pérola Negra, na Friends & Co, em Piumhi.  Neste livro ela conta como superou um acidente automobilístico, ocorrido em 2006, próximo a Ponte Nova, quando voltava de um período de férias em Piumhi.

Hoje, Zezé, como é carinhosamente conhecida pelos amigos, mesmo sentada em uma cadeira de rodas, se sente muito bem, com a sensação de liberdade, independência e autonomia.

“Resolvi escrever o livro para falar sobre o acidente, a minha reabilitação no Hospital Sarah, as dificuldades da acessibilidade e o meu retorno ao trabalho na Universidade Federal de Viçosa”, diz.

Na obra, além de conhecer um pouco sobre a história dela, o leitor vai ficar por dentro de como foi a adaptação ao novo modo de vida de Maria Fontes e também sobre sua luta para tentar facilitar a locomoção dos cadeirantes em espaços públicos e privados.

O livro traz episódios que vão prender o leitor do início ao fim. Conta sobre os sentimentos iniciais de revolta e tristeza, mas também de muita superação. Narra as dificuldades pelas quais Maria Fontes passou, mas também traz os fatos engraçados. O livro está disponível para vendas, tanto na versão e-book e física, no site Clube dos Autores (www.clubedeautores.com.br).

Comentrios

Voltar

Veja tambm