Notcias

COM INVESTIMENTOS DE R$ 350 MILHÕES, EMPREENDIMENTO CATAGUÁ SERÁ LANÇADO EM CAPITÓLIO

Região recebe um dos maiores projetos turísticos de Minas Gerais, envolvendo o melhor do Lago de Furnas e da Serra da Canastra

09:28:57, JUL 07, 2022 Atualizada em // s Fonte:

 

Região recebe um dos maiores projetos turísticos de Minas Gerais, envolvendo o melhor do Lago de Furnas e da Serra da Canastra

s empresários Jorge Abukater e João Victor Queiroz Karan recebem convidados e autoridades nesta sexta-feira, 29, a partir das 8h, para a apresentação e lançamento de um dos projetos mais ousados de Minas Gerais e do Brasil. Trata-se do Empreendimento Cataguá, um projeto de turismo sustentável no município de Capitólio, Km 312 da MG 050, num terreno 129 hectares de área total e 81% de área verde preservada, que terá 84% sem edificação. No espaço, já privilegiado pela natureza, estão sendo programados três parques temáticos e um resort com investimentos da ordem de R$ 350 milhões, gerando cerca de 910 empregos diretos e 2.730 indiretos nos primeiros 3 anos.

O Empreendimento Cataguá é um dos mais inspiradores projetos de lazer e entretenimento do Brasil, no cenário do Parque Mirante dos Canyons, já cristalizado cartão-postal de Capitólio, onde nasce Cataguá, em uma região onde no passado foi habitada pelos indígenas cataguases. Neste local os índios caminhavam sob as copas das árvores, tomavam banho de cachoeira e lavavam suas almas.

Cataguá é um moderno empreendimento que reunirá, numa área de 129 hectares, um confortável resort 5 estrelas, um divertido parque aquático, um parque de contemplação fascinante e o maior parque de aventura do Brasil.

No Empreendimento Cataguá são 30 hectares no parque de aventura; 5 km de terras banhadas pelo Mar de Minas; 150 mil m² de parque aquático - o maior de Minas Gerais; 2 acessos ao Mar de Minas para atividades náuticas; resort 5 estrelas; ponte pênsil com 110 m de comprimento; 30 minutos de distância das cidades de Capitólio e Passos e 80 m de altura na principal vista do Parque Mirante dos Canyons.

O Tuná Parque Aquático será o maior parque aquático de Minas Gerais, que já nasce como um parque aquático de padrão internacional, com atrações espetaculares e 150 mil m2. Entre as atrações estão: Piscinas de Ondas, Rio Lento e o Tuná Race, um mega brinquedo igual aos existentes no Blizzard Beach, na Disney, e o Volcano Bay, da Universal.

Os brinquedos Baby e Kids e a atração Family também estão integrados ao conjunto de piscinas do parque. Tudo isso fazendo os pais terem muita tranquilidade, já que a segurança está em primeiro lugar em todas as atrações do Tuná. Entretenimento garantido para visitantes de todas as idades.

Já o Parque Mirante dos Canyons, que está em pleno funcionamento é o cartão-postal de Capitólio. O parque de contemplação Mirante dos Canyons foi construído para aproveitar ao máximo a beleza fascinante das paisagens naturais do local.

No Mirante dos Canyons foi implantado um deck suspenso com uma vista que jamais foi observada pelos 300 mil turistas que visitam o local anualmente, além do Mirante Clássico (o cartão-postal de Capitólio), têm piscinas naturais, cachoeiras e caminhos entre a vegetação nativa de campos rupestres, com toda a beleza do cerrado de Minas Gerais.

PARQUE DE AVENTURA              

Outra atração temática é o Pauá Parque de Aventura tem um incrível Circuito de Tirolesas com mais de 100 metros de altura em um percurso de ida e volta sobre os cânions de Capitólio. Nele, o turista terá uma visão inédita de um dos mais belos pontos turísticos do Brasil. Pauá terá atividades na água, na terra e no ar. A possibilidade de novas experiências é infinita, com emoção para todos os gostos e todos os tipos de aventureiros.

O Empreendimento Cataguá se tornará ainda maior e mais completo com o projeto do Resort Cataguá 5 estrelas com vista para o Mar de Minas, em um dos locais mais adorados por quem visita a região e com completo serviço de hotelaria, uso do Beach Club e orla de esportes de 3 quilômetros no entorno da água. Cataguá Resort será a opção de hospitalidade de melhor localização em Capitólio. Lazer e bem-estar para as férias completas de toda a família.

O empresário Jorge Abukater salienta o importante destino turístico mineiro e nacional que é Capitólio. “O município e seu entorno com tamanhas e diversas belezas naturais têm em seu DNA a missão de ser o grande pólo turístico de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil. É uma vocação natural que só estamos contribuindo com o Empreendimento Cataguá para ser a cereja do bolo nesta região tão bonita que congrega o Mar de Minas e a Serra da Canastra. Nosso projeto visa consolidar este posicionamento de Capitólio no cenário turístico nacional, com os três parques temáticos e o resort. Esta região vai se tornar o primeiro destino turístico de Minas Gerais com certeza e muito provavelmente do Brasil”, afirmou.

O também empresário João Victor Queiroz Karan destaca a importância do Empreendimento Cataguá como indutor do padrão de qualidade dos serviços turísticos de toda região. “O Empreendimento Cataguá tem como missão desenvolver serviços e atrações turísticas de primeiro mundo, conseguir atrair turistas das 3 maiores regiões metropolitanas do país, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro e dessa maneira estabelecer uma nova referência para toda região. A empresa envidará todos os esforços nesse sentido. Seja na área de Recursos Humanos, onde estaremos investindo e treinando profissionais da região, seja na aquisição e implantação de atrações que torne a região um destino de relevância e desejo de brasileiros que gostam de viajar para conhecer as belezas desse país maravilhoso”, assegura.

 

Comentrios

Voltar

Veja tambm