Notcias

JDE BRASIL É VENCEDORA DO PRÊMIO ECO, DA AMCHAM, COM O PROJETO “AGENDA CANASTRA SUSTENTÁVEL”

O “Agenda Canastra Sustentável”, promovido pela JDE e realizado em parceria com o Gaia Social e Prefeitura do Município de Piumhi (MG)

14:01:01, AGO 08, 2022 Atualizada em // s Fonte: JDE

JDE BRASIL É VENCEDORA DO PRÊMIO ECO, DA AMCHAM, COM O PROJETO “AGENDA CANASTRA SUSTENTÁVEL”

 

 A JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), uma das empresas líderes mundiais no mercado de cafés e chás, foi vencedora do prêmio ECO 2021/2022, da Amcham (Câmara Americana de Comércio para o Brasil), que há 39 anos premia as melhores práticas empresarias voltadas à sustentabilidade dos negócios, da sociedade e do meio ambiente. Com o projeto “Agenda Canastra Sustentável: Programa de Coleta Seletiva em Piumhi e região”, a JDE apresentou uma iniciativa de mobilização social que se destaca pela inovação e empreendedorismo no estado de Minas Gerais. 
“Estou muito orgulhoso por termos ganhado o prêmio ECO e sermos reconhecidos como uma das empresas que mais se preocupam e contribuem para o desenvolvimento sustentável no Brasil. Sabemos que é fundamental o compromisso da JDE com as questões que envolvem a preservação do meio ambiente e procuramos sempre adotar práticas responsáveis e inovadoras que fortalecem o desenvolvimento social das comunidades onde atuamos”, afirmou André Maurino, presidente da JDE Brasil.
Na edição 2021/2022 do prêmio, foram inscritos 108 projetos de todo Brasil e o programa “Agenda Canastra Sustentável” da JDE, que concorreu com 86 empresas de diversos setores de todo País, foi escolhido como o melhor projeto na categoria Produtos e Serviços pela maioria dos 47 jurados, especialistas em Sustentabilidade.
A cerimônia de entrega do troféu ECO está marcada para o dia 28 de julho, na sede da Amcham.

O CASE JDE 
O “Agenda Canastra Sustentável”, promovido pela JDE e realizado em parceria com o Gaia Social e Prefeitura do Município de Piumhi (MG) está ancorado no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU “ODS 11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis”, com foco inicial na implementação do serviço de coleta seletiva em Piumhi e nos demais municípios da região da Serra da Canastra, além da promoção de campanhas de educação ambiental.
Desde 2018, o projeto já destinou corretamente 376 toneladas de resíduos, proporcionou a criação de 6 postos de trabalho e gerou o aumento da renda dos envolvidos em até 67%, além de gerar um impacto ambiental positivo equivalente a poupar cerca de 1.700 litros de petróleo, 10.700 árvores, 145 toneladas de areia, 730 toneladas de minério e a emissão de 1,08 milhão de toneladas de CO2.
Atualmente, a JDE apoia o Consórcio Cicanastra e os municípios de Piumhi, Pimenta, Doresópolis, Vargem Bonita, São Roque de Minas e Córrego Fundo, em Minas Gerais, com iniciativas socioambientais de mobilização social, gestão participativa e impacto positivo para o meio ambiente e comunidades.
 

Comentrios

Voltar

Veja tambm