Através da sua imagem, você comunica para o mundo quem é você e como quer ser vista (o), mesmo que de forma inconsciente.
Se você tem uma imagem positiva, comunica que você se ama, se respeita, se aceita como é. Mas se você tem uma imagem negativa, você entende que não é digna de ser amada e não merece ser vista e o seu maior desejo é passar despercebida ou invisível na vida.
Faz sentido essa reflexão?
Acredito que sim, pois é nesse ponto que através de um mergulho no autoconhecimento, você descobre que a sua imagem é reflexo da sua infância, das suas crenças, do modo como você foi educada e orientada para seguir sua vida. Tudo está interligado, não existe outro caminho para cuidar da imagem, pois começa dentro para fora.
E aí que vira a chave, porque podemos reprogramar uma autoimagem negativa por uma positiva. Mas como?
O primeiro passo é você reconhecer que foi criada com muito amor por Deus, ele te amou primeiro, antes de você, por isso você é digna de amar e ser amada.
Depois, você precisa entender e descobrir em qual situação você teve algum bloqueio de imagem: comparação, bullying, egoísmo, medo, compulsão, abandono emocional, agressões. Tudo está interligado, pois quando você consciente entende onde está a raiz da sua insatisfação com a sua imagem, aí torna-se necessário curar feridas e pedir e dar o perdão, para avançar e construir sua estratégia de imagem.
Cada pessoa é única e possui um estilo próprio, não fique preso em tendências de moda, pois a moda passa e o estilo permanece. Seja feliz com autoaceitação, experimente um mundo novo de possibilidades, para que sua imagem reflita quem você é verdadeiramente e como você deseja e merece ser vista pelo mundo.
Se vista de si, com amor e respeito pela sua história!
Até mais!
Colunista
Elisa Teixeira – Consultora de Imagem e Estilo
https://www.instagram.com/elisateixeiraconsultora/
A imagem pessoal é o seu cartão de visita.
Café com estilo para mulheres
Cuide da sua imagem hoje