A renomada banda 14 Bis é a atração desta sexta feira (12) na abertura do festival Mineiridade, na cidade de Pimenta.
Este ano o festival acontece junto às comemorações dos 75 anos de Pimenta “Nossa Gente, Nossa História”, e será realizado nos dias 12 e 13 de maio na Praça da Matriz Padre José Espindola.
O Festival Gastronômico é inspirado no resgate cultural e notório diverção popular, um grandes encontros da comida mineira e acões culturais ao longo da programação. A “Nossa Cozinha” vai ficar por conta da APAE de Pimenta destacando as melhores cozinheiras de nosso municipio, toda a renda da praça de alimentação mineira vai ser revertida para a instituição APAE.
O local do evento será na Praça Padre José Espíndola, Patrimônio Cultural da cidade, que faz parte do Conjunto Paisagístico do Centro Histórico - Bem Tombado, Promovendo ainda mais nosso Patrimônio Cultural.
Programação:
Dia 12
Abertura ás 20h
- Banda Municipal Edson Gaúcho “Tropeiro do Vento”,
- Conto com Dona Maria Lúcia Costa Mesquita (membro imerito do COMPAC),
- Congado Irmandade do Rosário
- Roda de Capoeira,
Shows:
*Projeto Filhos da Terra com Charles Abaão,
*Banda Kalhanbek
*14 Bis
Dia 13
Abertura as 20h
- Celebração em cortejo Reinado da Cidade e Cristais - MG,
- Folia de Reis