Filipe Batista coordena o maior consórcio de saúde do país
Em sessão presidida pelo vice-presidente João Marcos Macedo Silveira na segunda-feira 15, a Câmara Municipal de Piumhi fez a entrega de uma moção de congratulação e aplauso ao secretário executivo do CISSUL/SAMU, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas – do qual Piumhi faz parte.
A iniciativa da moção partiu dos vereadores Carlinhos Leonel, Fábio Henrique Novaes, João Marcos Macedo e Reinaldo Detetive, em reconhecimento ao empenho, dedicação e eficiência do gestor do SAMU Sul de Minas.
CONHEÇA O CISSUL
O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região Sul de Minas existe desde 2015. Sua sede fica em Varginha e é considerado hoje o maior consórcio de saúde do país, em cidades atendidas: 154 municípios mineiros distribuídos nas regionais de Varginha, Pouso Alegre, Alfenas e Passos, totalizando uma população de 2.600.000 pessoas às quais o SAMU oferece socorro 24 horas por dia em residências, locais de trabalho e vias públicas, por meio de 35 ambulâncias de suporte básico, 9 de suporte avançado e, em casos extremos, através da aeronave Arcanjo, em parceria com o Batalhão de Operações Especiais do Corpo de Bombeiros de MG, envolvendo uma numerosa equipe de condutores de ambulâncias, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e equipe de emergência do Batalhão de Operações Aéreas do CBMG.
CAMARA EM RECESSO
ATÉ 5 DE AGOSTO
Com a realização da sua 24ª sessão ordinária na segunda-feira 15 de julho, a Câmara Municipal de Piumhi encerrou o 1º período legislativo da 4º sessão legislativa, correspondente ao primeiro semestre do ano de 2024.
As atividades parlamentares estarão suspensas 31 de julho, mas a Câmara não fecha. Todos os departamentos estarão ativos durante o recesso. Os vereadores retornam às atividades dia 1º de agosto e as sessões ordinárias recomeçam na segunda 5 de agosto.