No início do mês de julho, o salão social do Piumhi Tênis Clube foi palco de uma capacitação destinada à rede de proteção, focada na escuta especializada e acolhimento de revelações espontâneas, para todos os servidores da educação e da Assistência Social.
Durante dois dias, o professor Rudeni, do Instituto Ranai, conduziu as atividades, que tiveram como objetivo capacitar as equipes para o atendimento adequado a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.
No segundo dia, o evento, foi realizado por meio de uma audiência pública, que contou com a presença de diversas autoridades municipais e servidores públicos. Um dos destaques foi o lançamento do protocolo inédito de atendimento a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, desenvolvido especificamente para o município e a região.
Esse protocolo foi fruto de um esforço colaborativo entre diversos setores do município e a rede de proteção de crianças e adolescentes.
O objetivo é aprimorar a qualidade dos atendimentos e prevenir a revitimização de jovens que sofrem ou testemunham situações de violência.