Taxistas querem mudanças na lei que regulamenta a atividade na cidade
Associação dos Taxistas de Piumhi entra com proposta de alteração da lei municipal 1.626 de 2004
Marcelo Alves da Costa e Gaspar José da Costa, presidente e vice-presidente da Associação dos Taxistas de Piumhi, encaminharam ao plenário proposta de alteração da Lei Municipal 1.626/2004, que regulamenta o serviço público de transporte de passageiros por taxi no município de Piumhi. O pedido seria carros de quatro passageiros para seis passageiros e também alteração da cores cinza, prata e branco.
Apoiam a iniciativa os vereadores José Wellington e Fábio Henrique Novaes. A vereadora Shirley Elaine também manifestou seu apoio à iniciativa dos taxistas.
Segundo os dirigentes da Associação dos Taxistas, a proposta, que altera pontos da legislação em vigor “é de interesse público e se faz necessária diante das novas demandas e desafios enfrentados pelos profissionais do setor.”
Câmara realizou 39ª sessão das 43 previstas até 9 de dezembro
Sob a presidência de Wilde Wéllis de Oliveira, a Câmara Municipal de Piumhi realizou, na segunda 11 de novembro, a 39ª sessão ordinária, das 43 previstas até 9 de dezembro, quando se encerra a 19ª Legislatura (anos 2021, 2022, 2023 e 2024). Em 1º de janeiro de 2025 terá início a 20ª Legislatura da Câmara Municipal de Piumhi.
Vereadora Shirley quer saber sobre ‘rateio’ de sobras do Fundeb
Na sessão de 11 de novembro a Câmara aprovou por unanimidade em única discussão o requerimento 072/2024 de autoria da vereadora Shirley Elaine Gonçalves, que quer saber do prefeito Paulo César Vaz o seguinte:
A) Se haverá rateio das sobras de recursos do
Fundeb/2024 entre profissionais da educação.
B) Quais serão os profissionais contemplados.
C) Qual o saldo disponível para o rateio.