O diversificado portifólio de marcas próprias do Grupo Utam oferecido aos principais players do mercado nacional será destaque da Semana Internacional do Café (SIC), que acontece entre os dias 20 a 22 de novembro na Expominas, em Belo Horizonte (MG). A indústria alimentícia 100% brasileira receberá consumidores, coffee lovers, produtores rurais e o público em geral no estande de número 43 da feira. Os visitantes serão recepcionados por uma equipe especializada, das 10h às 19h nos três dias de evento. Além disso, no espaço haverá degustação dos produtos que compõem o lançamento mais recente da empresa, a linha Utam Multi, cápsulas de multibebidas compatíveis com as máquinas Dolce Gusto, marca pertencente a um terceiro, alheio à Café Utam S/A.
Com foco no tema “Como o clima, a ciência e os novos consumidores estão moldando o futuro do café”, a SIC reúne mais de 60 especialistas relevantes no mercado - nacionais e internacionais -, que participam de atividades diversas como debates, cursos, workshops, interações, conferências e amplo espaço para exposição das marcas participantes. No total, serão mais de 50 encontros de interesse à disposição do público. Sustentabilidade, tecnologia e comercialização são alguns dos temas em pauta.
Com atuação alinhada às novas tendências de consumo junto a diferentes perfis de consumidores, o Grupo Utam delineia a busca e a inovação constante para lançamentos atrativos aos amantes do universo do café e apresenta suas inovações para a SIC centrada no alargamento de suas redes de contato e na incrementação dos negócios.
A linha Multi Utam, por exemplo - que pontua a inovação da marca no mercado de monodoses - oferece cápsulas de café e bebidas variadas que convidam o consumidor a diferentes experiências de sabores. O conjunto tem sete blends: Matinal - Café Torrado e Moído (torra média, 100% arábica e intensidade 5); Espresso (torra média, 100% arábica e intensidade 7); Intenso - Café Torrado e Moído (torra escura, predominantemente arábica e intensidade 9); Cappuccino; Café com Leite; Achocolatado e Chá de Limão. Todas as versões são apresentadas em cartuchos com 10 unidades cada e estão disponíveis no e-commerce e nos pontos de venda da marca.