Depois de dois meses, um incêndio atinge novamente o Parque Nacional da Serra da Canastra, em São Roque de Minas. As chamas começaram nesta quarta-feira (28). Segundo chefe do parque, Carlos Henrique Bernardes, o fogo está concentrado em um local de difícil acesso, em um terreno íngreme e montanhoso. Brigadistas do parque trabalham no combate.Ainda de acordo com Carlos Henrique, nesta quinta-feira (29) será feita uma avaliação sobre a necessidade de apoio de uma aeronave air tractor e também do acionamento do Corpo de Bombeiros da região.
Chamas podem ser vistas na cidade
As chamas do incêndio podem ser vistas pelos moradores de São Roque de Minas, já que a portaria I, onde o fogo se concentra, fica a cinco minutos da região urbana.
Apesar da região ter registrado chuvas nos últimos dias, não foi suficiente para impedir a disseminação do fogo que, segundo a gerência do parque, pode ter sido colocado intencionalmente.
Da cidade estamos vendo o fogo consumir a vegetação. A fumaça, de onde me aproximei para fazer fotos e vídeos, está incomodando muito. Se aumentar poderemos sentir esse incômodo do fogo de nossas casas mesmo em São Roque"
Outras notícias
Moradora de Piumhi, Dona Lia completa 100 anos de vida