No último dia 17 de novembro, a advocacia de Minas Gerais foi às urnas, em um pleito totalmente online, para definir os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil no triênio 2025/2027. Em Piumhi, a Chapa Legado e Futuro, liderada por Herbert Bueno Firmino Pereira
(Bereco), foi eleita para comandar a 77 ª subseçãoda OAB pelos próximos três anos.
Herbert, que disputava a reeleição, terá ao seu lado Rogério Marcelino como vice-presidente, Karen Bourdeth como secretária-geral, Mariana Aparecida Batista como secretária adjunta e Roberto Carlos Melo como tesoureiro.
A chapa Legado e Futuro recebeu 116 votos, correspondendo a 58,29% dos votos válidos, enquanto a chapa Valorização e Resgate obteve 83 votos, com 41,71% dos votos válidos. Também houve 1 voto em branco e 3 votos nulos, totalizando 203 votos.
O processo eleitoral contou com a participação de mais de 200 advogados da cidade, em um pleito que ocorreu das 9h às 17h, marcando a primeira eleição totalmente online na história da OAB-MG. Além das chapas locais, os advogados mineiros também escolheram os representantes para a Seccional, os Conselheiros Seccionais e Federais, e a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados.
Os eleitos assumem em 1º de janeiro de 2025 para um mandato que se estende pelos três anos seguintes.