Nos dias 23 e 24 de setembro, o Sicoob Sarom, em São Roque de Minas, recebeu representantes do Banco Central do Brasil, de ministérios do Governo Federal, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), do BNDES e de sistemas de crédito cooperativo.
A visita fez parte do projeto “Conhecer para Cooperar”, da OCB, e teve como objetivo conhecer o Modelo de Atuação Sarom, que investe em desenvolvimento econômico, social e educacional nas comunidades da região.
A programação incluiu palestra do presidente João Carlos Leite, visitas à Agência e ao Centro Administrativo da cooperativa, à queijaria Roça da Cidade e à Cooperativa Educacional Sarom, além de apresentações de alunos parceiros do Movimento CoopEducação.
Representantes do Banco Central destacaram a relevância da experiência.
• Adalberto Felinto (BCB) ressaltou que a Sarom é “referência nacional em cooperativismo, indo além dos resultados financeiros e investindo em educação e desenvolvimento comunitário”.
• Uverlan Rodrigues Primo (BCB) afirmou que a iniciativa de levar educação empreendedora e financeira às escolas “merece ser expandida para todo o Brasil”.
Para João Carlos Leite, a visita comprova a força do modelo:
“Seguimos firmes no compromisso de promover desenvolvimento onde as pessoas vivem e constroem seus sonhos. Nosso modelo tem sido reconhecido como referência nacional em impacto social e transformação.”
Outras notícias


Piumhi é a 3ª cidade que mais cresceu na AMEG, aponta IBGE
