Na noite desta segunda-feira (8), a empresa Pão de Queijo Canastra, fundada por empresários naturais de Piumhi, conquistou o 1º lugar na categoria “Novidades do Ano” do Prêmio Gerdau de Gastronomia – Encontro Gastrô, uma das mais importantes premiações do setor em Belo Horizonte.
A disputa foi acirrada, mas, com o apoio de clientes e amigos na votação popular, os piumhienses alcançaram o topo. Na foto da premiação estão os sócios Samla Foureaux, Bruna Viana, Josiane Viana e Gil Bartolomeu, celebrando a conquista.
A história da marca começou de forma simples: Samla Foureaux produzia pão de queijo artesanal em casa, utilizando queijo da Serra da Canastra e ovos caipiras. O sucesso inicial levou à união de esforços com as cunhadas Bruna Viana, Josiane Viana e o amigo Gil Bartolomeu ampliando a produção.
Em 2024, o grupo inaugurou a primeira unidade da Cafeteria Pão de Queijo Canastra em Belo Horizonte. No final do mês de agosto inaugurou a unidade Buritis. Atualmente, cerca de 80% dos insumos vêm de Piumhi e cidades vizinhas, fortalecendo a economia local e levando o sabor autêntico da região à capital mineira.
O prêmio, que contou com júri técnico e votação popular, reconheceu os grandes destaques em 38 categorias da cena gastronômica de BH.
O tradicional sabor da Serra da Canastra agora tem seu lugar de honra também no cenário gastronômico da capital.
Outras notícias




