Aos 31 anos, Dezirrê Monalisa Silva Cruz compartilha sua trajetória marcada por superação, resiliência e fé
A escritora piumhiense Dezirrê Monalisa Silva Cruz, de 31 anos, lançou seu primeiro livro, intitulado “Além do Silêncio: A coragem de contar minha verdade”. A obra autobiográfica aborda temas como racismo, abusos, saúde mental, espiritualidade e resiliência, trazendo à tona relatos pessoais que, por muito tempo, foram guardados em silêncio.
Segundo a autora, escrever foi a forma encontrada para transformar feridas em palavras e dar voz a experiências dolorosas. “Este livro é o grito de socorro que não tive na época, mas que hoje se tornou coragem para ajudar e instruir outras pessoas a lidarem com suas próprias batalhas”, afirma.
A obra mistura lembranças, dores, superações e fé, mas também gratidão e amor pelas pessoas que sustentaram a autora em sua caminhada. A mensagem central, segundo Dezirrê, é de cura, esperança e recomeço, mostrando que mesmo após períodos difíceis é possível renascer e seguir em frente.
Formada em Administração, com pós-graduação em Gestão de Pessoas e RH, além de formação em Psicanálise, Dezirrê acredita que seus estudos e vivências contribuíram para a profundidade e sensibilidade presentes no livro.
O lançamento já vem recebendo grande acolhida do público: em apenas duas semanas de divulgação, a primeira tiragem esgotou, e há lista de espera para a segunda. A escritora também teve a oportunidade de entregar exemplares ao padre Fábio de Melo e ao cantor Gusttavo Lima.
O livro está disponível em duas versões:
• E-book Kindle, pela Amazon;
• Versão física, que pode ser adquirida diretamente com a autora ou pela plataforma Uiclap.
“Este livro não é apenas sobre mim, mas sobre todos aqueles que, em silêncio, carregam dores e ainda assim buscam forças para recomeçar”, finaliza Dezirrê.
Outras notícias

Piumhienses conquistam 1º lugar no Prêmio Gerdau de Gastronomia 2025




