Polícia Militar prende jovem de 24 anos em Formiga após manter mãe em cárcere e depredar residência
Um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã do último sábado, 7 de fevereiro, após manter a própria mãe, de 55 anos, sob ameaça e danificar diversos pertences dentro da residência da família. O caso, que envolveu cárcere privado e resistência ativa, mobilizou a PMMG, após a vítima conseguir fugir para pedir socorro.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, mãe do autor, compareceu à sede do Batalhão acompanhada de uma amiga para solicitar providências. Ela relatou que, durante a noite anterior, seu filho, entrou em um estado de fúria, destruindo seu aparelho celular, uma televisão e a porta do quarto.
A senhora informou que tentou gritar por socorro, mas não foi atendida por vizinhos. Ela chegou a enviar uma mensagem por aplicativo para uma amiga, que não viu a tempo. Durante a madrugada, o autor teria usado força física para impedir que ela saísse de casa, chegando a esconder o celular quebrado para impossibilitar qualquer comunicação externa. A mulher só conseguiu buscar ajuda ao amanhecer, quando o filho adormeceu e ela fugiu a pé até o quartel da PM.
Ao chegarem à residência, os militares localizaram o autor deitado em um colchão. Embora tenha colaborado inicialmente com a busca pessoal, a situação escalou no momento da condução para a viatura, quando o jovem apresentou resistência passiva e, posteriormente, resistência ativa, tentando desvencilhar-se da guarnição e desferindo chutes contra os policiais. Contudo ele foi contido e preso.
Durante buscas no quarto do autor, autorizadas pela proprietária e mãe do autor, a PM localizou: Um cigarro de maconha, um papelote de cocaína, uma porção de substância esverdeada (possivelmente maconha).
Na Delegacia de Polícia, a mãe do autor ressaltou que o filho faz uso de medicamentos controlados para o tratamento de saúde e também é usuário de entorpecentes.
O autor foi encaminhado ao hospital para avaliação médica devido sua resistência no momento da prisão e, em seguida, entregue às autoridades judiciárias para as providências cabíveis, juntamente com as drogas e materiais apreendidos.
Outras notícias
Homem é preso com cerca de 7 kg de drogas em São Roque de Minas
BOMBEIROS RESGATAM TAMANDUÁ-BANDEIRA EM CASA NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS