PIUMHI BRILHA NO “OSCAR DO CAFÉ”! PRODUTORES DA CANASTRA CONQUISTAM 2º E 3º LUGARES EM CONCURSO NACIONAL
É motivo de orgulho para Piumhi e toda a região! Os produtores Letícia Brás e Jair Brás conquistaram posições no pódio nacional da categoria Experimental do Cup of Excellence, considerado o “Oscar dos Cafés Especiais” e uma das mais importantes competições do setor cafeeiro mundial.
A premiação da edição brasileira foi realizada no último sábado, em São Paulo, reunindo os grandes nomes da produção de cafés especiais do país.
A produtora Letícia Brás, do Sítio São Pedro, na região do Café da Canastra, conquistou o 2º lugar nacional, com a expressiva nota de 90,13 pontos. O café premiado foi produzido com grãos da variedade Geisha, reconhecida pela excelência e pelo prestígio no mercado de cafés especiais.
E a comemoração ficou ainda maior! Jair Brás, da Fazenda Campo Alegre, também produtor da região do Café da Canastra e integrante da mesma família, garantiu o 3º lugar, com 90,10 pontos.
O primeiro lugar da categoria ficou com a Ipanema Agrícola S/A, da Mantiqueira de Minas, que alcançou 92,25 pontos.
Organizada pela BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais), a competição reconhece lotes de excelência, que são direcionados para um disputado leilão internacional, com compradores de diferentes partes do mundo.
A conquista coloca Piumhi e a região do Café da Canastra em evidência no cenário nacional e internacional, mostrando a força, a dedicação e a qualidade dos produtores da nossa terra.
DOIS LUGARES NO PÓDIO, UMA MESMA FAMÍLIA E UM ORGULHO GIGANTE PARA PIUMHI!
O café da nossa região está conquistando o Brasil e ganhando espaço no mundo!
Outras notícias
Tênis gigante de 4 toneladas vira monumento no interior de MG